quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"ABRE A PORTA ÀS CRIANÇAS"

O tempo é oportuno


ABRE A PORTA ÀS CRIANÇAS 1. O tempo é oportuno

          Considere seriamente as palavras do Senhor Jesus Cristo registradas em Mateus 18:5 – “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” Com base nesse versículo pode se estabelecer o seguinte tema para o ministério com as crianças: ABRA A PORTA ÀS CRIANÇAS... RECEBA JESUS!
          O desafio de alcançar mais de 60 milhões de crianças em todo o Brasil é imenso e exige milhões de portas abertas para que a nova geração seja conduzida á salvação em Cristo.
          Pais cristãos que alcançam os seus próprios filhos para Jesus e realizam com regularidade o Culto Doméstico, são uma bênção preciosíssima.
          Igrejas que colocam como prioridade a evangelização e o discipulado das crianças, são igrejas com futuro e na verdade abertas para Jesus, como Ele mesmo afirmou em Mateus 18:5.
          Infelizmente há pais e igrejas que deixam escapar a oportunidade. Infelizmente a maioria das crianças não têm o privilégio de conviver numa família que ama ao Senhor e numa igreja onde possa ser evangelizada.
          É URGENTE ABRIR A PORTA DOS LARES para a realização de Clubes Bíblicos para Crianças. Há dois tipos de Clubes:
1) o CLUBE DE CINCO DIAS, que leva crianças à salvação em Cristo, durante 5 dias consecutivos, ou 5 semanas.
2) o CLUBE DE BOAS NOVAS,  que funciona uma vez por semana ao longo no ano letivo, dando condições de fazer não só a evangelização mas um bom discipulado das crianças.
          É URGENTE ABRIR A PORTA para também alcançar as crianças em nossas regiões.
          E você? Quer também receber crianças e conduizi-las a Jesus? A APEC esta à disposição para dar a devida orientação e também dispõe de todo o material necessário, tanto para os Clubes Bíblicos, como para os Projetos. Junte-se à APEC no alcance das crianças. Vamos juntos ABRIR A PORTA ÀS CRIANÇAS.

Quais portas abrir


ABRE A PORTA ÀS CRIANÇAS 2 Quais portas abrir

          Abra em primeiro lugar a porta do seu próprio coração. Por que ficar com o coração fechado para o ministério entre as crianças? Por que esta resistência à evangelização dos pequeninos? Por que a indiferença quanto a influenciar a criança com a memorização das Escrituras?
          Abra um espaço para alcançar as crianças para Cristo, vencendo as barreiras da falta de visão, da falta de investimento, da falta de apoio e até do preconceito.
          Abra em segundo lugar a porta da sua casa para que as crianças da sua vizinhança sejam evangelizadas e instruídas pela Palavra de Deus. A porta de sua casa pode ser aberta durante uma semana nas férias, para a realização do Clube de 5 Dias. A porta de sua casa pode ser aberta também uma hora por semana, ao longo do ano, para a realização do Clube de Boas Novas. O ministério dos Clubes é super dinâmico com cânticos, memorização de versículos, brincadeiras, história missionária e lição bíblica.
          Abra também a porta de sua igreja.  Qual é o impedimento para investir no treinamento dos professores, no uso de um melhor material didático, na realização de ministérios variados como, por exemplo, Escolas Bíblicas de Férias e Campanhas Evangelísticas? 
          Uma igreja de portas abertas para as crianças certamente irá crescer!
          Abra ainda a porta das escolas de seu bairro e da sua cidade para a realização do PROJETO BOLA NA ESCOLA, aproveitando a época da Copa do Mundo e das Olimpíadas, tendo como alvo alcançar todas as crianças das escolas e das creches do seu bairro e da sua cidade. É tempo de fazer muitos gols, lembrando que fazer gols é ganhar as crianças para Cristo!

Depende de quem?


ABRE A PORTA ÀS CRIANÇAS 3 Depende de quem?

          O tempo é oportuno e portas precisam ser abertas, mas, depende de quem?
          Um menino, de seis anos idade, que participava regularmente de um Clube Bíblico numa favela de um dos morros do Rio de Janeiro foi interrogado, certa ocasião pelo pastor :
           — O que você vai ser quando crescer?
           A resposta foi dada com toda a tranquilidade:
          - Bandido... ou missionário.
          — O quê?! — exclamou admirado o pastor. — Como assim?
          — Depende de quem me ganhar primeiro — completou rapidamente o garoto.
          Realmente, depende de quem ganhá-lo primeiro!
          É urgente e prioritário alcançar as crianças com a mensagem do Evangelho. Não há tempo a      perder. Se negligenciarmos a criança, uma geração inteira se perderá. Depende de cada um de nós.
          E a pergunta incomoda: Quem vai ganhar primeiro seus filhos e netos? E as crianças de sua vizinhança? E as crianças de sua igreja?
          Alcancemos rapidamente as crianças com a Palavra de Deus. Evangelizemos hoje o homem de amanhã! Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus Cristo:
 “Assim, 
pois,
 não é da vontade de vosso Pai celeste 
que um só destes pequeninos se perca” 
Mateus 18:14

Gilberto Celeti - gilberto.celeti@apec.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário