segunda-feira, 27 de março de 2017

* "Mentira não é de Deus!"



          Ensine suas crianças que dia 1º de Abril é mais um dia para se falar a verdade!!!


“O Senhor Deus detesta os mentirosos,
 porém ama os que dizem a verdade”
Provérbios 12:22
A cultura deturpada do mundo dá a entender que uma mentirinha só não faz mal... Desta forma, as crianças ficam sujeitas a várias delas: o coelhinho da páscoa, a fada do dente, o papai noel, a cuca, etc.
          Nosso padrão é a Bíblia Sagrada, e de acordo com ela, não existe níveis para a mentira, não há pecado, pecadinho ou pecadão!

Um dos 10 mandamentos é justamente:
 “Não dirás falso testemunho” 
Êxodo 20:16

É preciso esclarecer para as crianças que todos os dias são dias de mostrar que somos diferentes e falar a verdade sempre, pois 
"...o que fala a verdade manifesta a justiça de Deus."
Provérbios 12:17

A mentira pode é como uma teia de aranha, quanto mais a pessoa mente, mais presa ela fica. Esta é justamente a ideia do diabo aprisionar mentes e comportamento:
"... o diabo é o pai da mentira."
João 8:44
Recurso Visual 
“A mentira é como uma teia, 
quanto mais a pessoa mente, 
mais presa ela fica”. 

 É preciso ligar as figuras que tem a mesma cor, sem que as linhas cruzem entre si. Para não cair na ‘teia’ e seguir pelo caminho da verdade! Deixe que as crianças façam com lápis, pois se errar, tem como apagar (pedir perdão) e prosseguir longe da mentira!

créditos: Bíblia de Princípios e Valores com Palabritas


Contação de História:

"A mentira tem seu preço"

Havia um homem chamado Isaque que era casado com Rebeca. Eles tinham filhos gêmeos: Esaú e Jacó.
Isaque já estava bem velho e não enxergava direito. Ele chamou seu filho Esaú e pediu para que ele preparasse uma refeição especial para ele, e depois que comesse então o abençoaria. Rebeca escutou a conversa e queria que Jacó fosse abençoado primeiro  e não Esaú, por isso os dois prepararam a comida.  Aí Jacó disse à mãe: — O meu irmão é muito peludo, e eu não sou. Se o meu pai me tocar e descobrir que sou eu, ele vai saber que estou tentando enganá-lo. Então ele vai me amaldiçoar em vez de me abençoar. Mas Rebeca disse para Jacó pegar a pele dos cabritos e cobrir as mãos e o pescoço para ficar peludo, depois entregou a Jacó a  refeição especial.
Jacó serviu a comida ao seu pai. Isaque comeu, e em seguida, abençoou o filho Jacó pensando que era Esaú.
Logo depois, Esaú chegou, trazendo a refeição que seu pai havia pedido. Mas quando entrou no quarto do seu pai, soube que Jacó o havia enganado. Sabe o que aconteceu com Jacó? Teve que fugir de casa e ir para um lugar bem longe, pois seu irmão não gostou nadinha do que ele tinha feito. Jacó nunca mais pode ver sua querida mãe. Mentir custou caro e nunca é a escolha certa a fazer, sempre devemos falar a verdade:
 “Deixai a mentira,
 e falai a verdade cada um com o seu próximo.”
Efésios 4:25




A Semente da Verdade" 


          O imperador estava ficando velho e precisava arrumar um sucessor, já que não tinha herdeiros. Ele chamou todos os meninos do reino, deu-lhes sementes e disse que eles deveriam cultivá-las. Quem trouxesse a planta mais bem cuidada, seria seu sucessor. Thai, um menino muito dedicado, plantou as sementes, cuidou delas e fez seu melhor, porém elas não brotavam.   Foi pedir conselhos para seu avô, pois o dia de apresentar a planta ao imperador estava se aproximando. O avô disse que Thai deveria ser honesto e explicar ao imperador o que havia acontecido. No dia marcado, todos os meninos compareceram, cada um com uma planta mais linda que a outra. Thai era o único com um vaso vazio. Triste e assustado, ele ficou por último na fila. Porém o imperador não se agradou de nenhuma planta. Quando chegou sua vez, Thai lhe disse que tenha feito seu melhor, mas as sementes não tinham brotado. Inesperadamente, o imperador sorriu e disse que ele era o único honesto, pois as sementes eram estéreis e jamais brotariam. Assim Thai se tornou o sucessor do imperador da China.




Nenhum comentário:

Postar um comentário