terça-feira, 28 de julho de 2020

"Uma oração sobre SER RECONHECIDO"

Quando penso sobre a Onisciência de Deus

Menino orando, criança rezando, isolado de fundo

          MEU DEUS EXTRAORDINÁRIO,
          Admito que é difícil, mas confesso que às vezes me sinto anônimo,
como se ninguém soubesse quem eu sou ou se importasse comigo.
          Certos dias sinto-me abandonado e sozinho, mesmo no meio de uma
multidão. Outras vezes, em horas de estresse, sinto-me perdido.
          Nessas ocasiões preciso me lembrar da poderosa afirmação de Davi no
Salmo 139. Pai, o Senhor sempre me conheceu. O Senhor sabe tudo
sobre mim – minha história inteira, desde a minha concepção até o
meu futuro; meu DNA; meus dons e habilidades; meus pecados e
defeitos; meus desafios, fracassos e sucessos; meus pensamentos,
desejos e sonhos. E o Senhor sempre sabe onde estive, estou e estarei.
          Não estou perdido, fui encontrado. Não estou abandonado, sou
querido. Não sou anônimo. E como diz Davi “O senhor vai à minha
frente e me segue” – meu sempre presente aliado e amigo. 
          Obrigado, Pai, por me criar, amar, observar, guardar e guiar. Eu sou
reconhecido; sou amado; sou seu.
          Ó Senhor, o Senhor examina meu coração e sabe tudo a meu respeito.
          Sabe quando me sento ou me levanto. Conhece os meus pensamentos
mesmo quando estou distante. Me vê quando trabalho e quando estou em
casa. Sabe tudo o que eu faço. Sabe o que eu vou dizer antes mesmo de
eu falar. O senhor vai à minha frente e me segue. Põe a sua mão
abençoada na minha cabeça. Tal conhecimento é maravilhoso demais
para mim, grande demais para que eu o compreenda!

"... tu me sondas e me conheces. 
Sabes quando me sento e quando me levanto; 
de longe percebes os meus pensamentos. 
Sabes bem quando trabalho e quando descanso; 
todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua,
 tu já a conheces inteiramente,
 Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, 
e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais
 e está além do meu alcance,
 é tão elevado que não o posso atingir."
Salmo 139: 1 a 6 
        
          David Veerman


Nenhum comentário:

Postar um comentário