Vivemos em um mundo desigual. A desigualdade é social, cultural, educacional, econômica mas principalmente de alma. Quando falo de alma, me refiro às emoções, valores, caráter, coração. Seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus, tecidos pelo mesmo artesão estão cada vez mais separados, agressivos, violentos e buscando a individualidade. Quando vivemos assim o mal cresce pois o buraco entre uma pessoa e outra tende a tornar-se um abismo.
Jesus nos ensina a sermos iguais e nos conectarmos uns aos outros pela igualdade. Somos iguais porque fomos criados iguais. Somos iguais porque servimos como iguais. A igualdade afasta o mecanismo de controle, elimina as pirâmides de poder e une pelo amor, pela disposição de valorizar alguém no qual enxergamos valor. Quando somos iguais não há necessidade de conquistarmos espaços pois todos têm espaço.
Alinhe seu olhar e veja o outro como o semelhante que é o alvo do seu amor. Acredito que esse é o caminho para você ter um coração leve, construir relações verdadeiras e profundas e cumprir sua missão nesse mundo: amar sem parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário