sexta-feira, 29 de julho de 2022

"Vestida de Força Física"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento❤️🔥 Leitura Bíblica:
"A minha carne e o meu coração desfalecem;
mas Deus é a fortaleza do meu coração
e a minha porção para sempre."
Salmos 73.26
Estou cansada é a palavra da vez! Nunca, em toda a História, se viu tantas mulheres cansadas. ⚠️ *Atenção você precisa descansar:* ✅Aprenda a descansar a sua mente e o seu corpo físico. ✅Aprenda a dormir bem. ✅Aprenda a descansar em Deus e se desligar dos problemas ao dormir. ✅Sinta o quanto um bom descanso pode ser renovador para sua vida. ✝️ *Acredite, minha querida, você tem muito mais força do que imagina.* ✅Não ceda a uma vida de fraqueza, seja ela espiritual, mental, emocional ou física. ✅Não se entregue. ✅Prepare-se para a peleja. ✅A Mulher de Provérbios se preparava para a peleja, ela cingia os lombos e fortalecia os braços para as batalhas do dia a dia. ✅ Prepare para a peleja, cinja os seus lombos com a força natural que há em você e com a força que Deus depositou em você.

Acreditamos na mentira que podemos carregar o mundo em nossas costas, que somos super-mulheres, invencíveis e poderosas. Dormimos tarde para conseguir cumprir todas as tarefas, acordamos cedo para enfrentar a lista de deveres e obrigações que nos esperam logo ao amanhecer e que, na maioria das vezes, não sabemos nem por onde começar. Começamos então a cuidar das coisas mais urgentes e deixamos para trás as mais importantes, e isso tem trazido prejuízos irreparáveis para a família, pois, na correria, muitas mulheres acabam priorizando coisas ao invés de pessoas. Não vemos a hora de chegar ao final de semana para tentar descansar um pouco, mas, ao invés de descansar, passamos o final de semana cuidando da casa ou envolvidas com outras atividades que sorrateiramente levam o nosso tempo precioso para descansar. Tenho aprendido com Deus que preciso descansar para renovar minhas forças; que preciso tirar o cabo da tomada e me desligar. Deus sabia o quanto nos afundaríamos em nossos afazeres e abraçaríamos tudo que viesse à nossa frente, tanto que deixou um dia para o nosso descanso. Não valorizamos o dia de descanso, seja ele qual for, antes trabalhamos de segunda a segunda, de mês a mês, de ano a ano. Minha querida, Deus deseja renovar suas forças físicas, mas você precisa tomar a atitude de tirar o cabo da tomada, se desligar um pouco. Aprenda a descansar a sua mente e o seu corpo físico. Aprenda a dormir bem. Aprenda a descansar em Deus e se desligar dos problemas ao dormir. Sinta o quanto um bom descanso pode ser renovador para sua vida.

A força física está muito mais ligada ao nosso estado mental e emocional do que imaginamos. O desgaste emocional, ou mental, reflete diretamente em nosso corpo físico. Desde que Deus me mandou levantar e bater a poeira do vestido, Ele tem me orientado a gerenciar as minhas emoções e a cuidar melhor do meu corpo físico para ter uma qualidade de vida melhor. Nada nos deixa menos produtiva do que o cansaço e o esgotamento físico. Por isso, busque saber o que está minando a sua energia física e se comprometa em buscar a energia que tanto o seu corpo necessita.
Acredite, minha querida, você tem muito mais força do que imagina. O inimigo quer que você acredite que você é uma fracassada, que não há força em você, que não irá conseguir vencer. Mas, acredite, há uma grande força em você. Não ceda a uma vida de fraqueza, seja ela espiritual, mental, emocional ou física. Não se entregue. Prepare-se para a peleja. A Mulher de Provérbios se preparava para a peleja, ela cingia os lombos e fortalecia os braços para as batalhas do dia a dia. Nesta hora, minha querida, se prepare para a peleja, cinja os seus lombos com a força natural que há em você e com a força que Deus depositou em você

OREMOS:

Pai querido, O Senhor conhece cada célula do nosso corpo. A tua Palavra diz que Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. O Senhor conhece o meu corpo físico e sabe o quanto preciso ser fortalecida fisicamente para poder estar pronta para as pelejas do dia a dia, por isso eu te peço fortaleça meu corpo, me oriente e me dê estratégias para ter uma vida saudável. Cura-me das enfermidades que têm afligido o meu corpo e me deixa enfraquecida. Em nome de Jesus. Amém.


VERDADE PARA HOJE


"13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável[b].

Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.

15 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado

e entretecido como nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim

foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir."

Salmos 129 13-16 I NVI


"A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração

e a minha porção para sempre."

Salmos 73:26 | ARC


"O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos."

Provérbios 17:22 | ARC

*[Texto Extraído do Livro: Vestida de Força, Autora: Adriana de Paula. ]* Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL.Mulheres que Edificam Lares.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário