🔥Dia 2- Lares Acesos
Salmos 132:3-5
Romanos 8:14
1 Crônicas 11:4-9
Davi queria de todo o coração dar um lugar a Deus, não apenas espiritual, mas físico. Não era que esse espaço físico pudesse contê-lo, mas simbolizaria que o Senhor morava com eles. Deus é onipresente e, portanto, Ele está em toda parte, mas Davi queria hospedar Sua presença, dando-lhe um lugar onde se sentisse confortável.
Hoje podemos ser anfitriões da Sua presença em nossa casa. Nesse ambiente íntimo, a família pode receber orientação, identidade, conselhos, saúde, criatividade, estratégias, sabedoria, etc.
Talvez você seja o único crente em sua casa ou o único interessado em ir além. Não deixe que isso te desanime, mas que te motive. Antes que você possa construir um lugar para o Senhor, tal como Davi conquistou Jerusalém, seja ativo em conquistar o que você sabe que o Pai quer e, para isto, peça o conselho do Espírito. Ele lhe dirá o que fazer nessa luta. Nossa luta não é contra as pessoas, mas contra as distrações, os movimentos das trevas que trazem confusão e discórdia. Toda vez que você desejar erguer um altar ao Senhor, haverá oposição, manifestada como lutas em pensamentos e confusão nos relacionamentos, mas sabemos que somos mais que vencedores por meio daquele nos amou.
O melhor seria ter um lugar e poder ambientá-lo para que ele seja o espaço de reunião da família com o Pai. Mas isso não é indispensável. Prepare seu coração e sua vida todos os dias para ser o local agradável da habitação de Deus, mas se você puder estabelecer um local físico, isso servirá para tornar mais palpável o fato de que, em família, você é o anfitrião da presença de Deus.
DESAFIO
- Procurem um lugar de intimidade familiar.
- Enfeitem esse espaço, não é necessário investir dinheiro, mas sejam criativos com o quem têm.
- Coloquem versículos significativos, motivos de oração, mapas, fotos de pessoas pelas quais orar, pôsteres exaltando os atributos de Deus e tudo o que vier à mente.
- Juntos, digam a Ele que não querem apenas uma visita, mas que Ele more dentro de e com vocês.
Marcos Brunet
Nenhum comentário:
Postar um comentário