terça-feira, 13 de agosto de 2024

"Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

 

     "12. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

     13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

     14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

     15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.

     16. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

     17. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

     18. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

     19. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

     20. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.

     21. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

     22. Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado.

     23. Aquele que me odeia a mim, odeia também a meu Pai.

     24. Se eu entre eles não tivesse feito tais obras, quais nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora, não somente viram, mas também odiaram tanto a mim como a meu Pai.

     25. Mas isto é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.

     26. Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;

     27. e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio."

                                                João 15:12-27

          Reflexão:

          Nesse texto a palavra explora duas situações importantíssimas para uma vida espiritual abençoada.

          1 - amar uns aos outros como Ele nos amou, é fácil viver esse amor com pessoas do nosso ciclo, mas não é isso que Ele quis dizer, pois nossa carne muitas vezes é orgulhosa, nosso desejo de responder a altura uma ofensa, nosso descontentamento com a forma que fomos tratadas ou respondida, nosso ego muitas vezes nos faz derrapar nesse ensinamento, como é difícil se humilhar e se entregar e não permitir que esses sentimentos consuma nosso eu, mas Jesus nos ensinou em tantos momentos, quantos o negaram, ridicularizaram Ele, mesmo assim ele amou e morreu por cada um.

          2 - a palavra vem falar sobre darmos frutos, servir e plantar com tudo o que Jesus nos ensinou.

          E se pensarmos nisso não é possível servir, deixar um bom fruto sem fazer o nosso melhor sem olhar a quem e aí voltamos o amar o outro independente de quem seja.. 

         Minha oração: 

         Senhor Deus crie em nós um coração contrito e amável. Que possamos aprender a nos colocar no lugar do outro antes de julgar e que façamos tudo em nossas vidas dando nosso melhor para que nossos frutos sejam bons, que se houver algum rancor, alguma mágoa com nosso próximo, que o Senhor mostre e que possamos curar e perdoar em nome do Senhor Jesus. Amém!


Discipuladamente



Nenhum comentário:

Postar um comentário