segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Dicas para uma Boa Liderança"

                     
                                               
           Ser um líder não é nada fácil.

          Dificilmente temos uma formação especifica, para isso. Pelo menos aqui no Brasil. já existe cursos de formação mas ainda são muito poucos. Para ajudar você e até mesmo a mim, aí vão algumas dicas para manter sua liderança nos trilhos.
          1) Aumente o tempo que você passa com Deus. Quanto mais tempo você passar com Deus, mais confiante e eficaz você será. Em Atos 4:13, temos um grande exemplo disso com Pedro e João.

“Vendo a coragem de Pedro e de João,
   e percebendo que eram homens comuns
e sem instrução,
ficaram admirados
       e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.”

          O nível seguinte está esperando: em oração. Você vai se tornar um líder melhor com seus joelhos.
          2) Comece a fazer boas perguntas. Grandes líderes sabem como fazer as perguntas certas em vez de empurrar as respostas. Mantenha o controle de quantas perguntas você faz X respostas que você dá durante as reuniões. Trabalho em, pelo menos, equilibrar as colunas perguntas X respostas.
          3) Leia livros de liderança. Os leitores são líderes. Se você tiver uma”estante ocupada e parada” e parou de ler, escolha um livro de volta. Você tem que ler se você quiser chegar ao próximo nível.
          4) Peça a um amigo de confiança ou mentor para ser brutalmente honesto com vocês sobre os pontos fracos eles vêem na sua liderança. Receba-a. Aprenda com ele. Cresça com ele. Melhore a partir dele.
          5) De uma afastada das tarefas que está pendurado devido a um problema de controle. (Estes tipos de tarefas costumas tomar seu tempo precioso e trazendo desgaste a você, mais do que você imagina) Por isso deixe alguém cuidar dela. É mantenha-se concentrado na tarefa do próximo nível que só você pode fazer. Você vai ter que deixá-la se você quiser chegar ao próximo nível.
          6) Peca aos seus amigos para ouvir como você se comunica em reuniões. (se ele nao puder comparecer entao grave sua reuniao e entregue posteriormente a ele.) Peça-lhes para tomar notas e oferecer sugestões sobre como você pode melhorar suas habilidades de comunicação.
          7) Intencionalmente passe mais tempo colocando os outros no centro das atenções que tentando ser nela. As vestes achamos que o líder tem que estar no centro das atenções mas isto não e verdade. O líder tem que ser o líder não o pop star.
          8) Agende uma reunião ou conversa por telefone com um líder que você admira e pergunte-lhe como você pode crescer como um líder.
          9) Gaste mais tempo investindo nas pessoas que conduzem do que fazendo ou investigando a produtividade das pessoas que você lidera. Tem pessoas que dizem que se quiser fazer um trabalho bem feito faca você mesmo, isto tem um problema, pois você sempre fará o que tem e o que não tem que fazer. Ouça isto… Invista mais em treinar e capacitar do que em fazer.
          10) Lembre-se que você ainda não se formou … e felizmente nunca se formara. Sempre permanecera na escola de liderança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário