quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Os obedientes não precisam fugir"


O Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, 
e ele ficou dentro do peixe 
três dias e três noites 
Jonas. 1:17

Quando desobedecemos a Deus temos apenas dois caminhos: ou nos arrependemos ou nos refugiamos na mentira.

Coitado do Jonas! Esse grande peixe o engoliu. E tudo por que desobedeceu a ordem que Deus lhe deu. Será que é o fim dele?

Deus tinha ordenado que Jonas fosse a Nínive, uma cidade cheia de pecado. Sua  missão era pedir que se arrependessem. Mas Jonas não obedeceu e tentou fugir em um barco.

No fim, ele ficou preso durante três dias na barriga de um peixe enorme.

O que você acha que Jonas pensou todo esse tempo?

Deus teve misericórdia de Jonas e de Nínive, que finalmente se arrependeu de seus pecados.
Você é Obediente quando:
Cumpre as ordens de seus pais e superiores
Tem certeza que seguindo as leis de Deus, seus pais ficarão felizes.


Será que você é capaz de completar o texto abaixo com estas palavras:

OBEDIENTE  -  TRANQUILO  -  ERRADO  - DESOBEDECEU

TRISTE  -  BRIGAR  -  CONTENTE  -  DEUS

         Como é bom ser ______________________!
       Hoje estou tão _____________________ e 
       Acabei de obedecer a meus pais e a minha professora, e estou feliz 
porque não fiz nada de _____________________.
       Ninguém vai _________________comigo.
       Ontem meu irmão___ _______________________ à mamãe.
      Ele está super ___________________ e pensando sobre o que fez,
 lá no quarto.
    Agora eu sei que quando obedeço eu estou não só alegrando meus pais 

ou professores, mas, principalmente, a _____________!!!!

Hora de brincar - Onde está Jonas:



créditos: Bíblia Valores de Vida com Palabritas
de
http://www.tiasdaescolinha.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário