segunda-feira, 28 de julho de 2014

* "Deus"

                 

                    Eu me lembro! Eu me lembro! Era pequeno,
                    E brincava na praia: o mar bramia,
                    E erguendo o dorso altivo sacudia
                    A branca espuma para o céu sereno.

                                Eu disse a minha mãe nesse momento:
                                -Que dura orquestra! Que furor insano!
                                Que pode haver maior do que o oceano,
                                Ou que seja mais forte do que o vento?

                    Minha mãe a sorrir olhou pro céus
                    E respondeu: -Um ser que nós não vemos,
                    É maior do que o mar, que nós tememos,
                    Mais forte que o tufão, meu filho! É Deus!

Casimiro de Abreu 
 escritor brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 1837.
Escrevia com amor e ternura
e mostrava o lado humano das pessoas 
e da vida familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário