sábado, 9 de agosto de 2014

"Eliseu aumenta o Azeite da Viúva"



Certo homem, discípulo dos profetas, morreu e deixou mulher e dois filhos.
 Este respeitava a Deus e O servia com amor e obediência, e as pessoas reconheciam que ele era de Deus.
Aconteceu que depois que morreu, um credor procurou a viúva dele e disse:
- Seu marido morreu e deixou uma dívida, e eu quero receber o meu dinheiro.
 Voltarei depois e, se você não me pagar, levarei seus dois filhos como meus escravos.
Ah, que coisa
Não é mesmo, crianças? 
Além de perder o marido, perderia os filhos se não conseguisse pagar aquela dívida. 



Sem ter condições para resolver tal situação, a viúva foi pedir ajuda ao profeta Eliseu e disse:
- Teu servo, meu marido, morreu...
 Agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos.
 E Eliseu perguntou o que ela tinha em casa.
- Não tenho nada além de uma vasilha de azeite, respondeu a mulher.


Então Eliseu disse para a viúva pedir emprestadas aos vizinhos muitas vasilhas e,
 depois que voltasse para a casa com seus filhos, ela deveria derramar aquele azeite nas vasilhas.
A mulher obedeceu aos ensinamentos do profeta Eliseu, saiu pedindo vasilhas a todos os seus vizinhos. 



Ao chegar à casa com seus filhos, começou a encher as vasilhas.
 Os filhos lhe entregavam e ela as enchia, até que ela disse:
- Traga-me outra vasilha.
 Porém não havia mais nenhuma vasilha e, naquele momento, o azeite parou de se multiplicar.


Depois disso a viúva foi até o profeta Eliseu e contou tudo o que havia acontecido.
Amiguinhos, o que ela faria com tanto azeite?
Eliseu falou para a viúva vender o azeite e pagar a dívida.
Turma, sabe o que aconteceu?
Mesmo depois de pagar a dívida, a viúva ficou com muito dinheiro, muito dinheiro mesmo,
 que daria para ela viver bem com seus filhos.
Deus não deixou que aquela mulher fosse envergonhada e passasse por necessidade;
 pelo contrário,
 Ele se manifestou quando ela obedeceu ao profeta.
Deus prometeu a benção para Seus servos, como está escrito no


"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará."
 Salmo 23:1

E por isso, a partir daquele dia, nada faltou para aquela família.
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário