segunda-feira, 8 de setembro de 2014

* "A Repreensão que Abençoa"

      

    Rui e Igor eram irmãos, estudavam na mesma escola e sempre voltavam juntos para casa. O pai deles, seu José, ensinava que eles deveriam ser bons meninos, amar e respeitar o próximo. 
          Um dia Igor, o mais novo, chegou da escola com um mini game. Quando viu o brinquedo, seu José perguntou para o filho de quem era o jogo e Igor respondeu que o havia achado no caminho de volta para casa. 
          Seu Jose resolveu perguntar para o Rui se, quando estavam voltando para casa, haviam encontrado algo. Rui respondeu ao pai que não. Crianças, Igor estava mentindo para o pai, que atitude feia, não é mesmo? 
          Ao perceber que Igor não havia falado a verdade, seu José o chamou e perguntou novamente sobre o mini game. O menino ficou assustado e mudou a história dizendo que havia pego o jogo emprestado e que o devolveria ao colega no outro dia. 
          O irmão de Igor percebeu que ele estava mentindo e disse: 
          - Na hora do recreio, um menino avisou que havia perdido seu joguinho, mas ninguém lhe devolveu o brinquedo. 
          Seu José era muito sábio e levou os filhos para um passeio na pracinha perto de sua casa, e conversou com os meninos sobre a importância de ter Jesus no coração, obedecer aos pais e ser verdadeiro. Ao ouvir aquelas palavras, Igor olhou arrependido para o pai e contou o que havia acontecido de verdade. 
          - Papai, encontrei este brinquedo na escola, me desculpe por ter mentido, não farei mais isso. E amanhã o entregarei ao dono. O pai do menino ficou tão feliz com a decisão do filho que o beijou e o abraçou sorridente. 

Conclusão: 
          Amiguinhos, aprendemos que o pai (responsável) repreende o filho porque o ama e está cuidando dele, assim como Deus ensina e repreende Seus Filhos porque quer o bem deles, assim como está escrito:  

"Porque o Senhor repreende a quem ama,
assim como o pai, 
 ao filho a quem quer bem"
Provérbios 3:12 














de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário