terça-feira, 14 de outubro de 2014

* "CAIXINHA DE PROMESSAS"

Eu não afirmei que apoiaria teus passos,
mas dei-te discernimento para escolher os teus caminhos.

Eu não te disse que só terias alegrias,
mas dei-te força para superar as dores.

Eu não te prometi riquezas materiais,
mas dei-te potenciais para alcançar a fortuna.

Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis,
mas coloquei em ti a exercitável tolerância.

Eu não te presenteei com um mundo de paz,
mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele.

Eu não falei que o egoismo não te abateria,
mas dei-te o pão para ser dividido.

Eu não te imunizei contra vícios,
mas dei-te competência para escolher o que te beneficia.

Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos,
mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão.

Eu não te assegurei que serias saudável sempre,
mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos,
mas deixei-te a inteligência para escolhê-los.

Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama,
mas apliquei em ti talentos para alcançá-los.

Eu não declarei que não terias decepções,
mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam:
eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente.

Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te,
mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.

JESUS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário