terça-feira, 21 de outubro de 2014

* " DAVI SE TORNA REI"


Depois que Davi venceu o gigante Golias, as mulheres da cidade vieram ao seu encontro cantando com tambores e dançando. Isso deixou o rei Saul com ciúmes de Davi. Hum!
 Ciúmes é uma coisa muito feia! 
Desse dia em diante o rei Saul passou a perseguir Davi e ele teve que viver se escondendo dele o tempo todo, pois não queria fazer nenhum mal ao rei. 
Certo dia, o rei Saul entrou em uma caverna para descansar e nem percebeu que Davi estava lá. Enquanto dormia, Davi chegou bem pertinho do rei e cortou um pedaço de sua capa. 
Hum! Bem que Davi poderia aproveitar e eliminar o rei Saul ali mesmo, assim ele assumiria logo, de uma vez por todas, o trono, afi nal Deus já havia lhe ungido rei mesmo! Mas essa seria uma atitude de um homem de Deus? 
É claro que não!
Quando Saul saiu da caverna, Davi saiu atrás dele e lhe mostrou o pedaço da capa dizendo:
Veja só rei, hoje o Senhor o colocou em minhas mãos nesta caverna e eu poderia lhe ter feito mal, porém eu não fiz isso, porque é o ungido do Senhor.
Mas Saul não desistia da ideia de matar Davi. Sabem por que crianças? 
Por causa do ciúme. Davi era um jovem bom que só ajudou o rei, mas ele deixou o mal colocar em seu coração o ciúme.
A atitude de Saul desagradou a Deus e ele morreu numa batalha. Após a morte dele, Davi foi escolhido pelo povo como o novo rei de Israel. 
Ele enfrentou grandes lutas e batalhas, mas Deus era com ele e, apesar de ter erros e falhas, foi um homem que a Bíblia diz ter sido segundo o coração de Deus.

 “...amem os seus inimigos
 e orem pelos que perseguem vocês” 
Mateus 5.44 NTLH
















de
http://blogdaebi.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário