terça-feira, 18 de novembro de 2014

* "A Palavra que nos protege"


Josué foi escolhido por Deus para que, junto de seus guerreiros, conquistasse a cidade de
Jericó. Deus havia prometido aquela cidade para Seu povo, porém os inimigos moravam nela. Por
isso, Josué resolveu enviar dois espias para olhá-la e depois contar tudo o que haviam visto por lá.
Com todo o cuidado, os espiais chegaram à cidade. Eles sabiam que não poderiam ser
vistos por ninguém, e esconderam-se na casa de uma mulher chamada Raabe. Porém o rei
ficou sabendo que eles estavam escondidos naquela casa, e mandou o seguinte recado para
ela: “Mande os dois homens que estão na sua casa saírem, pois eles são espiões”.
Raabe disse para eles que os homens passaram lá, mas já tinham ido embora. Ela sabia
que os dois serviam ao Deus vivo, e mesmo pertencendo ao povo inimigo, decidiu ajudá-los,
escondendo-os no terraço.
Quando os mensageiros do rei foram embora, Raabe chamou os espias e disse-lhes:
“Sabemos que o seu Deus é muito poderoso, e que Ele deu a cidade de Jericó para vocês e, por
isso, estamos com muito medo. Eu fui bondosa com vocês, então prometam que nenhum mal
acontecerá nem comigo nem com minha família, e que vocês irão salvar meu pai, minha mãe,
meus irmãos, minhas irmãs e as famílias deles”.
Raabe estava muito preocupada com sua família, porém os espias prometeram que ela
estaria protegida se fizesse conforme o combinado. Eles combinaram que no dia em que a
cidade fosse invadida, Raabe chamaria todos os familiares para sua casa e amarraria um cordão
vermelho na janela. A casa de Raabe fi cava em cima do muro da cidade. Depois disso, os espias
resolveram ir embora; mas, para não serem vistos, tiveram de sair pela janela, descendo por
uma corda que ela lhes entregou. Os homens voltaram para sua cidade e contaram a Josué tudo
o que viram e ouviram em Jericó.
Deus falou com Josué tudo o que ele deveria fazer, e então Josué e os seus guerreiros
marcharam em volta da cidade 13 vezes, tocaram as trombetas e gritaram bem forte, até que
caíram os muros que cercavam a cidade de Jericó e tudo foi destruído, porém nada aconteceu
com Raabe e sua família, que passaram a viver juntos com o povo de Deus.

“Toda Palavra de Deus é pura;
 Ele é escudo para os que Nele confiam” 
Provérbios 30.5









de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário