quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

* Cavalinho de Pau


Você vai precisar de:
Feltro (2 cores) uma para a cabeça outra para o focinho e a parte de dentro da orelha. Eu usei Marrom e cor de pele. Mas quem gostar dos mais coloridos fique a vontade.
Linha de bordar ponto cruz (é mais grossinha) um tom mais claro do feltro.
Olhos de plástico. Comprados nas casas de aviamentos. Existem vários tipos escolha o que mais te agradar ou pode usar um botão ou fazer de feltro mesmo (uma bolinha preta uma branca menor dentro).
Cola Quente. A invenção do século. Amo cola quente. Você usará para prender as orelhas, os olhos, a crina, detalhes e detalhes.
A crina. Peça franja de algodão cru na loja de aviamentos. Para quem mora em Campo Grande-MS eu achei na Loja Paulista na 14.
FitaEu escolhi uma xadrez, escolha uma que combine com o tema da festa. Você usará para dos detalhes do focinho e alça.
Cabo de vassoura. Como as crianças eram pequenas (2,3,4 anos) um cabo de vassoura do supermercado mesmo cortado ao meio. Trabalho gentil do marido...não é difícil mas requer um serrote pequeno, você pode pedir em uma marcenaria etc.
Manta acrílica: para o enchimento.
O modo como eu fiz:

Pegue o desenho do molde. Eu pesquisei no Google imagens, existem vários escolha o que mais te agradar. Amplie no tamanho que quiser. Eu fiz cavalinhos grandes para as crianças e pequenos presos no lápis para os adultos ou “pré- adolescentes”. Inclusive utilizando as sobras dos feltros do cavalo maior. Ampliei no computador mesmo e imprimi em casa, mas você pode pedir auxílio em uma fotocopiadora se quiser. 

Recorte ignorando neste caso as orelhas e a crina corte apenas o contorno. As orelhas corte separado. Coloque o molde no feltro e recorte. Você precisará de 2 partes do corpo, 2 orelhas. Corte o focinho medindo o formato de feltro de cor diferente e a parte interna das orelhas é só cortar uma orelha pequena da cor do focinho que será colada dentro, 2 de cada parte. 

Agora você irá unir as partes da cabeça do cavalo com agulha e linha (se você não tiver habilidade com costura talvez essa seja a parte mais difícil, mas não se desespere tente seguir o desenho abaixo é fácil, ou pegue umas aulas rápidas com alguma tia/avó que saiba). Depois que você pegar o jeito fica super rápido!
 
Gosto deste ponto, pois dá um charme a peça, pois o ponto fica visível e acredito ser o mais fácil. Não se esqueça de deixar um buraco embaixo, no pescoço do cavalo é por ali que você vai enchê-lo e colocar o cabo da vassoura só não se esqueça de fazer um acabamento bonitinho, por exemplo, você pode fazer este ponto em toda extensão do buraco, dos dois lados sem uni-lo.Prenda os olhos, a crina, as orelhas e a fita com cola quente.Um detalhe sobre as orelhas: cole-as dobradas ao meio, fica mais natural. Repare na foto!
Se for para um aniversário abuse das etiquetinhas personalizadas com nome idade, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário