quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

* "Conhecimento e Sabedoria"

        

  Cada formatura significa mais aquisição de conhecimento. Porém precisamos também da sabedoria necessária para a utilização correta do conhecimento. Só que sabedoria não se adquire na escola. Há aqueles que tem muito conhecimento e pouca, ou nenhuma, sabedoria: vivem mal, se relacionam mal, são infelizes, frustrados e vazios. Esmeram-se em adquirir conhecimento, mas não se empenham pela sabedoria. Há pessoas simples e humildes, dotadas de incrível sabedoria que lhes dá brilho, sentido e beleza. Não defendo a ignorância, mas o mundo enche-se a cada dia de conhecimento sem que isso o torne melhor. Deveríamos casar a sabedoria, que nos ajuda a conduzir a vida de maneira correta, ao conhecimento que nos capacita a mantê-la. Onde adquirir a sabedoria?
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria."
Provérbios 9:10
          Amar, honrar, crer, obedecer, servir e respeitar a Deus são condições necessárias para alcançá-la e nos tornarmos pessoas de respeito, cheias de amor, justas, prudentes e equilibradas. Sem isso, a humanidade não subsiste. Em Cristo,
"estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e da ciência."
Colossenses 2:3
          Conhecê-lo é encontrar inesgotável fonte de sabedoria e conhecimento. Sem Deus, é impossível adquirir sabedoria. Sem sabedoria, o conhecimento ser´vazio e fugaz. O mercado de trabalho exige conhecimento; os relacionamentos exigem sabedoria. Não adianta ser um bom profissional e um péssimo colega, pai ou marido. Mais que bons profissionais, devemos ser bons seres humanos.

JSL

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário