quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

* "História Verídica"

    

      John Powell, professor da Loyola University de Chicago, EUA conta essa história: Há muitos anos conheci Tom como um aluno do curo de Teologia da Fé. Tom era o 'ateísta de plantão'. Constantemente questionava a existência de um Deus-Pai que nos amasse. Às vezes ele era bastante incômodo! No fim do curso, me perguntou, irônico: "Acredita mesmo que eu possa encontrar Deus?" Resolvi chocá-lo: "Não, não creio!". Ele disse: "Ah! Mas o senhor tentou nos vender isso." Enquanto ele se afastava, falei: "Você não conseguirá encontrar Deus, mas Ele o encontrará." Pouco após se formar, Tommy descobriu que tinha câncer terminal. Um dia veio me ver. Seu físico estava devastado, mas seus olhos brilhavam. "Tom, soube que está doente!" "Sim, tenho câncer nos pulmões. É questão de semanas, agora. Vim por causa do que o senhor me disse no último dia de aula. Pensei muito nisso. Ao ser descoberto o tumor, comecei a procurar Deus. Então quando a doença se espalhou, desesperado esmurrei as porta do paraíso, mas Deus não apareceu"... Muitas vezes, o silêncio de Deus tem por objetivo extrair o melhor de nós e nos purificar de nossas tolices. Deus não deixou Tom para sempre no silêncio, mas usou o seu desespero para curá-lo de sua rebeldia e incredulidade. Deus continua falando, no silêncio, basta nos aquietarmos para ouvi-lo. Tom, por pouco não perdeu a oportunidade de se reconciliar com Deus. Hoje Deus quer falar a você! Separe tempo para ouvi-lo, antes que seja tarde demais.
          Tom continuou: Cansei-me, desisti dessa busca e resolvi fazer algo com o tempo que me restava. O senhor disse noutra ocasião: 'Viver sem amar é a coisa mais triste, e quase tão triste é morrer sem jamais dizer aos queridos o quanto os ama'. Então resolvi começar pelo mais difícil:
meu pai. Me aproximei dele: 'Papai, queria conversar com você'. O jornal desceu alguns centímetros. 'O que é?' 'Papai, eu o amo muito. Só queria que soubesse disso'. O jornal foi ao chão. Ele chorou e me abraçou com força. Nunca o vi fazer isso. Foi tão bom poder sentar com ele, conversar, ver suas lágrimas, sentir seu abraço, ouvi-lo dizer que também me amava! Foi mais fácil com minha mãe e meu irmão. Falamos coisas boas uns para os outros, coisas que mantínhamos em segredo por tantos anos e que era tão bom compartilhar. Só lamentei não ter feito isto antes. Quando comecei a me abrir com as pessoas que amava, um dia, eu olhei, e lá estava Ele. Ele não veio ao meu encontro enquanto eu agia como um domador de animais, segurando um chicote e dizendo: 'Vamos, pule! Eu lhe dou três dias!' Deus não se deixa impressionar. Ele age a seu modo e a seu tempo. Mas o que importa é que Ele estava lá. O senhor estava certo. Ele me encontrou mesmo depois de eu ter desistido de procurar". Tom finalmente encontrou a paz com Deus, quando desceu de seu pedestal e se humilhou. Não conseguimos encontrar Deus como Pai amoroso enquanto estivermos no alto do pedestal de nosso orgulho. Somente quando descemos ao pó, Ele vem até nós.
          Ao ouvir o seu relato, eu disse bastante comovido: "Tom, o que você disse é muito mais importante e muito mais universal do que possa imaginar.Você demonstrou que a maneira certa de encontrar Deus, não é fazer d'Ele um bem pessoal, uma solução para os problemas ou apenas um consolo, mas sim se tornando disponível para o verdadeiro Amor. O apóstolo João disse:
"Deus é Amor 
e aquele que vive em Amor,
vive com Deus
e Deus vive com Ele."
          Você viria à minha aula de Teologia da Fé e contaria aos alunos o que você acabou de me contar? "Oh! Não sei se estou preparado para enfrentar seus alunos". "Pense nisso." Dias depois, Tom aceitou a proposta Mas, o dia marcado chegou e ele não pode ir. Tinha outro encontro, muito mais importante. Tom deu o grande passo para a verdadeira realidade. Antes de ele morrer, ainda conversamos uma vez. "Não poderei falar com sua turma." "Eu sei, Tom." "Falaria com eles por mim? O senhor falaria...com todo mundo por mim?" "Vou falar, Tom.Farei o melhor que puder." Em homenagem ao Tom, aí está: Eu falei com todo mundo... Do melhor modo que consegui.
          Deus o ama de modo indizível, intenso e apaixonado. Ele fará de tudo para que você se entregue ao seu Amor. Mas, para que possa experimentar tamanho Amor, é preciso que o altar do orgulho seja derrubado e façamos de Jesus não apenas um acessório da nossa vida, mas a nossa própria vida.
Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário