quinta-feira, 11 de junho de 2015

"Ana, uma vida simples, mas de grande impacto"

Resultado de imagem para Uma vida simples, mas de grande impacto

“E estava ali a profetisa Ana,
filha de Fanuel,
 da tribo de Aser. 
Esta era já avançada em idade, 
e tinha vivido com o marido sete anos, 
desde a sua virgindade;
 E era viúva, 
de quase oitenta e quatro anos,
 e não se afastava do templo, 
servindo a Deus em jejuns e orações, 
de noite e de dia. 
E sobrevindo na mesma hora, 
ela dava graças a Deus,
 e falava dele 
a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém”. 
Lucas 2:36-38 

          Às vezes uma vida simples e tranquila provoca um impacto duradouro. Não sabemos mais nada a respeito de Ana; apenas o que lemos nesse três versículos de Lucas. Ainda assim, sua breve aparição foi significativa o bastante para garantir sua menção na Bíblia Sagrada e fazer com que milhões de pessoas lessem a respeito dela.

          Ana parece ter levado uma vida tranquila. Sua existência estava centrada no templo onde servia a Deus noite e dia. Sem dúvida, ela estava presente nas cerimônias comuns do templo, mas também se dedicava ás disciplinas de oração e jejum individuais.

         O encontro entre Ana e Maria no templo deve ter sido comovente. Uma delas era idosa, viúva havia muito tempo, separada pelo Espírito de Deus para um serviço incomum e de rotinas incomuns. Sua vida girava em torno das tranquilas disciplinas da oração e jejum. A outra era jovem, recém-casada, mas também separada pelo Espírito de Deus para um serviço incomum. Seu trabalho seria caracterizado por fraldas, mingaus e todo o resto.

       Ana, perto do final de sua vida, viu o inicio de tudo o que tinha esperado. Provavelmente não viveu o suficiente para ver o ministério, a morte, a ressurreição e a ascensão de Cristo. Mas não precisava ver tudo isso para saber quem era a criança que viu diante de si. Ela louvou a Deus por enviar Jesus e falou a respeito dele para “todos os que esperavam a redenção em Jerusalém” (2.38). Ela também falou com Maria! O que teriam conversado essas duas servas do Senhor; uma no final da sua jornada e a outra apenas no começo?

       Por que Ana ganhou uma menção na Bíblia? Por que esse simples episódio é tão significativo para que Deus o tenha preservado para que o lêssemos? Talvez seja simplesmente por isto: Ana foi uma mulher que serviu a Deus noite e dia. E viveu em devoção e disciplina. Louvava a Deus e falou a todos a respeito de Jesus. Seria muito bom se ao nosso respeito fossem ditas as mesmas coisas.

Fonte: Bíblia de Estudo da Mulher

de
http://www.jesusnosama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário