sexta-feira, 12 de junho de 2015

* "A Participação do Educador na Aprendizagem Infantil" - 1ª aula


          É um privilégio quando Deus nos chama para o ministério de alcançar crianças com o Evangelho, e eu creio que muitos serão abençoados através do seu ministério.
       Creio também, que quanto mais você se envolver no evangelismo de crianças, mais Deus o abençoará e o usará em seu ministério. Não será sem problemas, é claro. Mas a alegria e a satisfação que você recebe, vai mais que compensar quaisquer problemas ou dificuldades:

Os que com lágrimas semeiam, 
com júbilo ceifarão. 
Quem sai andando e chorando, 
enquanto semeia, 
voltará com júbilo trazendo seus feixes.” 
Salmo 126:5-6

·                          Crianças serão salvas.
               A maior alegria que você experimenta (sem contar a alegria de sua salvação) será a alegria e a emoção de ver uma criança vir a Cristo através do seu ministério. A “música mais doce” que você ouvirá deste lado do Céu serão as palavras de uma criança quando ela vem até você e diz: - Você pode me dizer como posso confiar em Jesus Cristo?

·                        Crianças crescerão em sua fé.
          Você descobrirá que nem todas as crianças que professam confiar no Senhor Jesus realmente crescem e se desenvolvem espiritualmente (por uma razão ou outra). Mas muitas crescem; e você terá um sentimento especial de satisfação quando vir uma criança, que confiou em Cristo através do seu ministério, crescer na fé e se tornar um crente bem desenvolvido. Entretanto, você precisa compreender que isto leva tempo!

·                        A igreja local terá ajuda.
              A responsabilidade principal em seu serviço cristão é ajudar e levantar o ministério da igreja local ou assembléia a que você pertença. E não há duvidas que, à medida que você se envolve no ministério de crianças, como um trabalho da sua igreja local, sua igreja receberá e experimentará os benefícios e as bênçãos de tal ministério. Estas bênçãos serão a longo prazo – mas com o tempo serão visíveis.

·                        Os lares das crianças serão ajudados. 
           As crianças no mundo de hoje enfrentam tentações e pressões, as quais nós, quando crianças, conhecíamos pouco ou quase nada a respeito. De todo lado, são expostas à fortes influências de drogas, álcool, sexo ilícito e violência. Pais cristãos e não cristãos, muitas vezes não sabem mais o que fazer ao ver os problemas que seus filhos enfrentam, e o perigo que correm. Conseqüentemente, ao ministrar a estas crianças e ensiná-las as verdades da Palavra de Deus, e ajudá-las a lidar com os problemas que enfrentam no mundo de hoje, os pais reconhecem a grande ajuda que receberam.

·                        Você mesmo será abençoado.
       Você será pessoalmente abençoado porque obedeceu mandamento de Deus de alcançar as crianças. A obediência sempre resulta em bênçãos.
         Você será abençoado ao ver os resultados de seu ministério como está esboçado acima.
       Você será abençoado pelo seu crescente conhecimento da Palavra de Deus ao ensiná-la. Eu aprendi mais a respeito da Bíblia ao ensiná-la às crianças, do que de qualquer outra maneira.

·                         Sua família será abençoada.
            Seus filhos, ou netos, terão o privilégio e a oportunidade de serem ministrados por você, e você pode orar para que Deus fale a eles, salve-os e os abençoe.

·                         Deus será glorificado.
            Essa será a maior bênção de todo o seu ministério. Deus será glorificado através da sua obediência à Sua vontade, e através da salvação e da mudança de vida das crianças.
Se alguém fala,
 fale de acordo com os oráculos de Deus; 
se alguém serve, 
faça-o na força que Deus supre,
 para que,
 em todas as coisas, 
seja Deus glorificado, 
por meio de Jesus Cristo,
 a quem pertence a glória e o domínio 
pelos séculos dos séculos. Amém!"
1 Pedro 4:11



Autora: Ana Michelle
de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário