Texto Bíblico:
Gênesis 1:26,27;
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 2:18;
18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
Romanos 8:29.
29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
Objetivos:
- Explicar o significado da criação do homem à imagem e conforme semelhança de Deus.
- Definir propósitos divinos na criação do homem e da mulher.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:Lembrancinhas:
Dinâmica do espelho:
Proponha a elaboração de uma lista sobre o tema QUAL É A IMAGEM DE DEUS? Os alunos irão dizer palavras que definam a imagem de Deus para eles (amor, justiça...).
Depois da lista pronta, organize os alunos em círculo sentados ou em pé. o professor irá mostrar a caixa aos alunos (dentro da caixa fixar um espelho ao fundo). Inicialmente, perguntará o que eles imaginam que haja dentro da caixa levantando uma série de hipóteses. Mesmo que algum aluno acerte o professor não deverá confirmar, pois esta etapa serve para despertar a curiosidade.
Em seguida dizer aos alunos que esta caixa será passada por todo o círculo para que cada um conheça QUAL A IMAGEM DE DEUS. É importante orientar que não façam nenhum comentário sem que todos tenham vista a caixa. 9 Quando os alunos abrirem a caixa verão a sua imagem refletida no espelho).
Ao final, o professor deverá propor que os alunos observem a lista elaborada no início da dinâmica e pensem sobre as características que precisam ser refletidas através de suas vidas. pode ser aberto para discussões e comentários.
Dinâmica do espelho:
Proponha a elaboração de uma lista sobre o tema QUAL É A IMAGEM DE DEUS? Os alunos irão dizer palavras que definam a imagem de Deus para eles (amor, justiça...).
Depois da lista pronta, organize os alunos em círculo sentados ou em pé. o professor irá mostrar a caixa aos alunos (dentro da caixa fixar um espelho ao fundo). Inicialmente, perguntará o que eles imaginam que haja dentro da caixa levantando uma série de hipóteses. Mesmo que algum aluno acerte o professor não deverá confirmar, pois esta etapa serve para despertar a curiosidade.
Em seguida dizer aos alunos que esta caixa será passada por todo o círculo para que cada um conheça QUAL A IMAGEM DE DEUS. É importante orientar que não façam nenhum comentário sem que todos tenham vista a caixa. 9 Quando os alunos abrirem a caixa verão a sua imagem refletida no espelho).
Ao final, o professor deverá propor que os alunos observem a lista elaborada no início da dinâmica e pensem sobre as características que precisam ser refletidas através de suas vidas. pode ser aberto para discussões e comentários.
de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário