quarta-feira, 23 de setembro de 2015

* "Como flechas na mão do Valente!"

Resultado de imagem para como flechas na mão do valente

          Deus traça um caminho excelente, mas nossos atalhos nos levam a caminhos desordenados. Incapazes de conhecer os planos que Deus traça, prendendo-nos s conceitos humanos falhos e princípios imperfeitos. Alinhados ao propósito divino, somos flechas na mão do Valente! Na aljava, ficamos escondidos em meio a outras flechas, como Davi que cuidava de ovelhas no pasto. Ali o tempo passa devagar. Todos saem da aljava e você fica, estático, em prontidão. Outras flechas surgem e parece nunca chegar a sua hora. É o caráter em treinamento. O arqueiro prepara, verifica se a flecha está reta, apta a cumpri sua missão, mas não a atira. Então, no tempo do arco, ele mira no alvo, mas de repente puxa você para trás. O alvo fica longe. É doloroso recuar quando cremos que seremos enviados. É um tempo de tratamento. Deus traz você junto aos olhos para dividir com você a sua visão e o seu coração. Só assim atingirá o alvo, alcançará o propósito, tocará no objetivo final para o qual foi idealizado.
  "Escutem-me, vocês, ilhas;
ouçam, vocês, nações distantes:
Antes de eu nascer
o Senhor me chamou;
desde o meu nascimento
ele fez menção de meu nome.


Ele fez de minha boca
uma espada afiada,
na sombra de sua mão ele me escondeu;
ele me tornou uma flecha polida
e escondeu-me na sua aljava.


Ele me disse: "Você é meu servo,
Israel, em quem mostrarei o meu esplendor".


Mas eu disse: Tenho me afadigado
sem qualquer propósito;
tenho gastado minha força em vão
e para nada.
Contudo, o que me é devido
está na mão do Senhor,
e a minha recompensa
está com o meu Deus.


E agora o Senhor diz,
aquele que me formou no ventre
para ser o seu servo,
para trazer de volta Jacó
e reunir Israel a ele mesmo,
pois sou honrado aos olhos do Senhor,

e o meu Deus tem sido a minha força;" 
Isaías 49: 1 ao 5
          Isaías 49: 1 ao e diz que somos como flechas limpas escondidas em sua aljava. Precisamos estar prontos para o envio. Quem prepara flechas, deseja usá-las. Mas é preciso aguardar o tempo certo, pois será estratégico na guerra. O Valente não gasta flechas à toa; ao lançar você, o envia para servir. Pode parecer triste ficar aparentemente esquecido na aljava, mas aguarde. Melhores momentos ainda virão. Você será atraído a Ele e lançado para tocar pessoas e tocar o coração de Deus. Saiba compreender o tempo! Saiba viver profundamente cada etapa do processo! Saiba aguardar Ele lançar você...

LH



Nenhum comentário:

Postar um comentário