sábado, 5 de setembro de 2015

* "Otniel - Personagem da Bíblia"

PDB-post-otniel-S1

É DEUS QUEM RESPONDE AO CLAMOR DO SEU POVO

          Para refletir:

          Os Israelitas sabiam que nada adiantaria escolher um homem para lutar contra a opressão do inimigo. Era preciso que Deus interviesse. De igual maneira, de nada adianta tentarmos lutar com a força de nosso braço humano. Quem luta por mim é Deus! Por isso, é preciso dobrarmos os joelhos e buscarmos ao Senhor de todo coração, com fé, aguardando a resposta vinda dos céus.

          Em tempos determinados de nossa história, quando tudo parece perdido, onde temos a impressão que a injustiça, a falta de caráter, e a opressão do inimigo são mais fortes que nós mesmos, sempre surge um povo que ora a Deus, que clama e que O busca. Deus ouve, dos céus e responde, trazendo paz e justiça. Foi num destes intervalos da história que surgiu Otniel, homem chamado por Deus e a Ele consagrado, cheio do Espírito Santo, para libertar Israel da opressão do inimigo.


PDB---post---otnie-s2l

É DEUS QUEM CHAMA OS SEUS ESCOLHIDOS

     Para refletir:                                                                                                                                           Não adianta escolher alguém pela fisionomia, inteligência ou habilidade para a obra de Deus. Não dará certo. Quem escolhe é o Senhor Deus, pois quando Ele chama certamente dará tudo certo. Otniel foi chamado por Deus e cumpriu o papel para o qual foi delegado, com coragem, ousadia e obediência. Lembre-se: Quem escolhe é Deus e não o homem.


PDB---post---otniel-S3

É DEUS QUEM NOS CAPACITA A ENFRENTAR OS DESAFIOS DA VIDA

          Para refletir:
          Deus, nunca, jamais, em hipótese alguma chamará alguém para sua obra, sem capacitá-lo. Deus fornecerá as ferramentas para que possamos exercer determinado ministério, levando, assim, pessoas a desejarem conhecer quem é este Deus. Não importa a complexidade do chamado, importa saber quem nos chamou, e este maravilhoso Deus irá nos capacitar, para honra e glória do Seu nome.

PDB---post---otniel-S4

DEUS TRÁS PAZ QUANDO ELE É O CENTRO DE NOSSAS VIDAS

           Para refletir: 

           Quando há uma pessoa, ou um povo que clama a Deus de todo o coração, há um Deus que responde, chama e capacita e, como consequência, traz a paz à terra. Ele quer que a sua família tenha a paz verdadeira. Que em seu trabalho haja paz, e também em sua cidade e país. Portanto, clame a Deus com todo o seu coração e com toda sua alma, pois há um Deus que está pronto a trazer paz.

          Disse Jesus:
 “Deixo- vos a paz,
 a minha paz vos dou;
 não v-la dou como a dá o mundo.
 Não se turbe o vosso coração,
 nem se atemorize”. 
João 14.27
de http://www.ajornada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário