quinta-feira, 15 de outubro de 2015

* "O VALENTE HWANG LEE"

          Historia retirada da revista Argentina “El Puentecito”, traduzida e adaptada por Pra Gabriela Pache de Fiúza

Figura 1

Figura 1 ok


          Esta linda história aconteceu a mais de cem anos na distante terra da China.
O papai e a mamãe de Hwang Lee tinham falecido. Então ele foi levado a uma escola cristã. Naquele lugar Hwang cresceu forte e feliz.
          O mais importante de tudo, foi que ali ele ouviu falar do Senhor Jesus: que tinha morrido na cruz por ele e que tinha ressuscitado. Com muita emoção, Hwang Lee recebeu Jesus no seu coração, tornando-se numa criança fervorosa e fiel a Jesus.

Figura 2

Figura 2 ok

          No tempo do natal, Hwang foi à aldeia para visitar alguns amigos. Uma tarde teve a ideia de entrar no templo pagão. Estava entretido olhando para os feios ídolos que havia naquele lugar, quando viu um ancião entrar.

Figura 3

Figura 3 ok


          O ancião colocou incenso diante do primeiro ídolo, se ajoelhou e começou as suas prezes. Depois passou para o próximo ídolo e fez a mesma coisa… depois para o outro e o outro e assim continuou até rodear todo o templo

Figura 4

Figura 4 ok


          Hwang olhava para ele e pensava com muita misericórdia: “Esse ancião não viverá muito tempo. Ele não sabe nada do Deus verdadeiro. Não conhece qual é o caminho ao céu nem sabe nada da vida eterna! Ninguém nunca ensinou para ele! Mas eu sou apenas uma crianças, não posso ensinar a um ancião!

Figura 5

Figura 5

          Na China se respeita muito aos idosos. Teria sido um grande desrespeito e desonra se Hwang tivesse tentado ensinar alguma coisa a aquele ancião. Mas Hwang ficou muito triste por ver aquele idoso adorar todos aqueles ídolos, e começou a chorar bem na entrada do templo.

Figura 6

Figura 6
          

          Quando o ancião saiu viu o menino chorando e se aproximou dele e lhe disse: “O que aconteceu com você pequeno? Por que está chorando assim?”.
          “Eeeee acontece que eu estou muito triste pelo senhor! Eu queria ajudá-lo, mas… eu sou apenas uma criança… eu queria falar de Jesus e do caminho que leva para o céu… mas sou apenas uma criança…”

Figura 7

Figura 7

          O que você sabe do caminho para o céu, filhinho? E quem é esse Jesus que você está falando? Perguntou o ancião com muita curiosidade.
          Então Hwang Lee contou a história do grande amor de Deus. Contou como Jesus nasceu numa manjedoura e como morreu numa cruz pelos nossos pecados…

Figura 8

Figura 8
 

          O ancião muito comovido disse: “Eu sou muito idoso, de muitos anos, mas jamais ouvi palavras como as que você me contou, pequeno. Venha comigo, por favor! Venha para minha casa e conte tudo isto a minha esposa” Então Hwang foi com o velhinho.

Figura 9

Figura 9

          Com muito amor Hwang contou a história de Jesus para o casal de idosos. Quando terminou, o convidaram para que voltasse no próximo dia, e no outro e no outro…

Figura 10

Figura 10

          Hwang passou todas as suas férias na casa dos anciãos falando do amor e da vida de Jesus. E uma tarde os idosos, muito emocionados, rogaram para que Jesus viesse a morar nos seus corações. Eles se converteram em fervorosos discípulos de Jesus. Hwang voltou muito feliz para a escola cristã!

Figura 11

Figura 11

          Quatro anos mais tarde, um grande missionário aos chineses, chamado Hudson Taylor, foi aquele vilarejo… Ele ficou muito surpreso ao encontrar, no meio de tantos pagãos, a dos fervorosos anciãos cristãos!

Figura 12

Figura 12
 

          Os anciãos lhe contaram como um valente menino lhes falara do amor de Jesus. E com lágrimas nos olhos disseram para o missionário: “Se não tivesse sido pela coragem de aquele pequeno, nós teríamos morrido na escuridão!”

          Você também pode imitar o valente Hwang Lee e falar do amor de Jesus a todas as pessoas! Comece na sua escola, bairro e família!


“Vão pelo mundo inteiro

 e anunciem o evangelho

 a todas as pessoas”

 Marcos 16:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário