sexta-feira, 11 de março de 2016

* "Sábado é o meu dia favorito" - Débora

           Olá, meu nome é Débora. Eu tenho 5 anos e sou a irmã mais velha do Gustavo. Sábado é o meu dia favorito. A  parte do Sábado que eu mais gosto é a de sexta-feira à noite. Você quer saber porque eu gosto mais da sexta-feira à noite?  Então eu vou lhe contar. Quando o sol se põe na sexta-feira  à noite, Mamãe e Papai acendem algumas velas e apagam todas as luzes. Tudo ao em volta parece quieto e  tranquilo. Eu vou direto para o colinho do meu Papai. A luz das velas é tão bonita! Ela faz parecer que todas as pessoas estão sorrindo.

Nós cantamos os nossos hinos e corinhos favoritos sobre Jesus. Então Mamãe ou Papai leem mais uma vez a nossa lição da Escola Sabatina ou uma  outra história favorita da Bíblia. De vez em quando, a gente liga para a casa do vovô e da vovó que moram em outra cidade. Nós dizemos a eles que lhes desejamos um Feliz Sábado e eles nos dizem que nos amam muito e que estão com saudades .

Uma vez eu perguntei prá minha mãe porque nós sempre acendemos velas na sexta-feira à noite quando o Sábado começa. Então ela me disse que era uma tradição na nossa família. Eu não sabia o que era uma tradição. Então ela me explicou que uma tradição é uma coisa que uma família faz por um longo tempo.
A tradição de acender velas começou com as famílias judias a muito tempo atrás.  Toda sexta-feira à noite, a mamãe fazia uma comida especial e acendia duas velas especiais. Entào,  toda a família se assentava à mesa, cantava uma música e recitava um versinho da Bíblia. Era sempre a mamãe quem acendia as velas. Algumas famílias judias ainda fazem assim. Aí, minha mamãe explicou que as tradições são boas quando elas nos ajudam a lembrar de Jesus. Mas uma tradição pode ser ruim, quando ela nos afasta de Jesus.
Eu acho que a nossa tradição de acender velas quando o Sábado começa, me ajuda a lembrar que o Sábado é um presente especial que Jesus e Deus nos deram.
Quando nós acendemos as velas em nossa casa, eu me lembro que Jesus é como uma luz para mim. E eu também me lembro que o Sábado é um dia muito importante e especial e que a nossa tradição de acender velas na sexta-feira à noite, quando o Sábado começa, o torna um dia mais especial ainda. Ah, o Sábado é o meu dia favorito!!!!!!



Olá, aqui estou outra vez. E vou lhe dizer mais sobre porque o Sábado é o meu dia favorito.
Certa manhã de Sábado, quando íamos de carro para a igreja, papai nos lembrou que íamos à casa de Deus. Papai disse que Deus tem muitas casas para ir a cada manhã de Sábado e que Ele pode estar em cada uma de Suas casas ao redor do mundo ao mesmo tempo.
"Uau!!" Eu disse. "Como Deus consegue fazer isso?
Papai disse que Deus tem uma parte especial Dele que está em todos os lugares ao mesmo tempo. Essa parte é chamada de Espírito Santo. O Espírito Santo fica muito feliz em estar conosco na igreja nas manhãs de Sábado. Deus também envia Seus anjos para estarem em nossa igreja. Quando lembramos dessas coisas, vemos que a igreja é mesmo um lugar muito especial!
Estou aprendendo a ficar quietinha. A mamãe diz que a voz de Deus é muito suave. Quando fazemos barulho ou conversamos durante o culto não conseguimos ouvir Sua voz. E algumas vezes, quando fazemos barulho na igreja, nós impedimos outras pessoas de ouvir a voz de Deus. Mamãe também disse que a voz de Deus fala conosco  no lugar onde estão nossos pensamentos dentro de nossa cabeça. Eu ouço a voz de Deus quando escuto um belo hino cantado na igreja. Ele me diz: "Eu amo você" e eu digo a Ele: "eu amo o Senhor também."
Quando eu dou minha ofertinha na igreja, eu me sinto muito bem em saber que posso ajudar outras pessoas com meu dinheirinho. Acho que nesse momento,talvez os anjos coloquem suas asas ao meu redor para me fazerem sentir feliz.
A casa de Deus é para crianças e para adultos também. O momento da adoraçào infantil é o que eu mais gosto. Durante a história para crianças eu ouço as coisas que Deus quer me dizer.
A igreja é um lugar muito especial. É a casa de Deus onde todas as crianças podem se juntar para cantar, orar e ouvir a Sua voz


De todas as refeições durante a semana, o almoço de Sábado é o meu favorito! Algumas vezes almoçamos na igreja. É muito legal. Cada pessoa traz um prato bem gostoso. Então são todos colocados em uma grande mesa para todos se servirem.As crianças até 5 anos  ficam em uma mesa toda especial apenas para crianças. É muito divertido almoçar com todos os meus amiguinhos da igreja.
Em outros Sábados, a mamãe faz um almoço especial e convida algumas pessoas idosas da igreja para almoçar conosco. A mamãe disse que eles ficam muito tristes almoçando sozinhos em suas casas.Fico imaginando como deve ser muito triste mesmo.Então, eu fico muito feliz em fazer-lhes companhia  e ajudá-los a se sentirem felizes aos Sábados.
Já em outros Sábados, durante o verão, nós fazemos um picnic. Vamos a um parque com muitas árvores ou ao Jardim Botânico ou ainda papai nos leva até as montanhas da cidade que ficam bem perto de nossa casa.Os picnics de Sábado são muito bacanas porque mamãe e papai levam livros sobre a natureza e assim podemos aprender mais sobre as árvores, os passarinhos, e as flores que estão ao nosso redor. Todas a belas coisas que Jesus criou para nós porque Ele nos ama.
Mas eu gosto ainda mais quando aos Sábados, somos convidados para almoçar na casa de outras pessoas da igreja.
Mamãe disse que é um tradição colocarmos na mesa os nossos pratos, copos e talheres mais bonitos e mais novos. Mamãe capricha ainda mais e coloca guardanapos de tecido!
Eu gosto de estar vestida com meu vestido mais novo e mais bonito também. E assentar à mesa junto com os adultos me faz sentir que sou especial e importante.
Eu lembro que o Sábado é um presente especial de Deus para mim e que eu sou Sua princesa e juntos estamos celebrando o maravilhoso poder de Deus ao criar o mundo e todas as coisas. Mal posso esperar para contar a vocês sobre o Sábado mais feliz  de toda minha vida. Mas primeiro, meu irmãozinho Gustavo vai contar sobre o seu Sábado favorito.


Sabbath Is My Favorite Day
Karen Nicola

Mary Rumford

de http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário