quarta-feira, 27 de julho de 2016

* Atividades de Evangelização

Salmos 122.1

          Ler o Salmos e explicar para as crianças o porque de alegrarmos quando vamos à casa do Senhor.Pois é quando recebemos a sua graça, poder, unção e milagres em nossas vidas além de renovarmos nossa fidelidade, fé e enchermos de seu Espírito.
          É importante que elas saibam a importância de estarmos na igreja, orando e louvando ao Senhor e nos enchendo da Sua presença.


Nesta atividade a criança colore todo o desenho, recorta a janela que está abaixo da igreja e cola no lugar indicado, assim depois de pronto, ergue a janela e lê o versículo.




  Imitando Jesus 


As atividades a seguir são para auxiliar nossos pequenos a respeito da maneira, como e quando se  deve  imitar Jesus. Estas atividades foi recriadas do livro Imitando Jesus ( Editora Cristã Evangélica). Este livro está divididos em cultos onde cada tem um tema relacionado à “imitar Jesus”, vale ressaltar que este material é muito bom.


Culto 1 : Sendo Santo

Base bíblica: Mateus 1.18-24, Lucas 1.26-35, 2.4-20, Atos 4.27, 1 Pedro 1.16
É  importante explicar o que é ser santo e separado para Deus.
Jesus é Santo e separado para Deus pois, Ele sempre teve atitudes que não desagradava o Pai e mesmo quando foi tentado no deserto se manteve separado e santo.

Culto 2: Obedecendo aos pais

Base bíblica: Mateus 13.55; Marcos 6.3; Lucas 2.40-52

Jesus era obediente a seus pais aqui na terra e também a Deus, Seu Pai do céu. Nós devemos imitar Jesus e ser obediente a nossos pais desde pequeno.


Culto 3: Vencendo a tentação

Base bíblica: Mateus 4.1-10; João 13.15; Hebreus 2.18

Jesus orava bastante e sabia muito bem o que está escrito na Bíblia; assim, quando foi tentado, pôde vencer a Santanas.
Nós também precisamos imitar Jesus, falando sempre com Deus através da oração e aprendendo a Sua Palavra - a Bíblia.

.

Culto 4: Fazendo o bem

Base bíblica: Provérbios 3.27; Mateus 4.23; Marcos 1.40-45; 
João 13.15

Jesus amava sinceramente as pessoas. Ele Se preocupava com todas e gostava de ajudar e fazer o bem. Você pode fazer o bem e ajudar doando um pouco de roupas e brinquedos para as crianças que não têm tanto quanto você. Pode ajudar seu amigo quando estiver triste, brincando e conversando com ele para se sentir melhor.


 Culto5: Respeitando as pessoas

Base bíblica: João 4.1-30; Efésios 4.32; Romanos 2.11

 Jesus sempre respeitou as pessoas como elas eram! Ele respeitou aquela mulher, mesmo sendo ela tão pecadora e pertencer a um povo inimigo de Seu. As pessoas daquela cidade não a tratavam com atenção nem conversassem com ela, mas Jesus não fez como aquela gente, Ele deu atenção aquela mulher e mostrou amor.


Culto 6: Importando-se com as pessoas

Base bíblica: Marcos 6.30-44; Lucas 19.41; João 11.35 e 13.15

Você também pode se importar com as pessoas e ajudá-las, mesmo sendo pequeno. Você pode dividir seu lanche com os outros, orar por aqueles que estão doentes e ainda falar aquelas crianças que estão tristes o quanto Jesus as ama. 


de http://cantinhotiacarol.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário