quinta-feira, 22 de setembro de 2016

* "O Plano da Salvação"

 Com cânticos de Mônica Coropos
Contação de Sandra Curcino

          A história de hoje eu não vou contar sozinha, vou contar com a ajuda da Lucinha!
          E essa aqui é uma Bíblia, é a Palavra de Deus! Tudo o que Deus quer que você saiba sobre Ele está escrito bem aqui!!!
          No primeiro livro da Bíblia que é Gênesis, o livro dos começos, está escrito que Deus é o criador de todo o Universo. Foi Deus quem fez o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os animais e fez também o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança:

Deus criador, Deus pai, amor
Pai querido que sustenta minha vida
Tudo criou e até me formou
Pra sua glória para sempre sou.

          Deus criou tudo perfeito. Ele criou o céu também –olhem essa cor no coração da Lucinha, é o amarelo -  a bíblia diz que o céu é um lugar lindo  no último livro da Bíblia que é Apocalipse está escrito que no céu tem ruas de ouro, mar de cristal, muro de pedras preciosas, e que nesse lugar lindo que é o céu não entra choro, nem doença, nem tristeza e nem o pecado.... Mas o que será que é o pecado? – Pecado é tudo aquilo que você fala, faz ou pensa e que não agrada a Deus:  a mentira, a desobediência, xingar, falar mal das pessoas, roubar...
            O pecado deixa o nosso coração sujo, manchado (mudar o sorriso da Lucinha e tirar o coração amarelo):

O pecado nos afasta de Deus
É por isso que eu não quero pecar,
Quero ser fiel e obedecer
Parecer com Jesus meu Senhor.

          A Bíblia diz em Romanos  que todos pecaram e ficaram longe da gloriosa presença de Deus. O que fazer então? Com o coração manchado com o pecado não dá para ir para o céu...
          Mas Deus tem um plano para te salvar e este plano está no livro de João capítulo 3,versículo 16:
 “Porque Deus amou o mundo tanto 
que enviou Seu único Filho Jesus, 
para que todo aquele que Nele crer, 
não pereça,
 mas tenha a vida eterna”. 
          Jesus é o Filho de Deus que um dia morreu numa cruz, derramou Seu sangue (trocar o coração da Lucinha e a boca) para lavar o meu e o seu pecado:

Só o sangue de Cristo, derramado na cruz,
Perdoa os pecados e nova vida nos dá
Só o sangue de Cristo, pode puros nos deixar
Vem no meu coração, vem no meu coração
Jesus Cristo morar!
Vem no meu coração, vem no meu coração
Jesus Cristo morar!

           Você precisa crer em Jesus como Salvador da sua vida e se arrepender dos seus pecados. Quando fazemos isso a Bíblia diz que o Senhor é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar
           E Ele deixa o nosso coração mais branquinho do que a neve (trocar o coração).

Alegria, vida nova,
Não há mais condenação
Meu pecado, foi lavado,
Vida eterna recebi e seu perdão
Quero sempre louvar, pertencer a Jesus
Estar seguro em Sua luz
Quero a todos contar, que Ele pode salvar
E dar vida nova a todo pecador.

          Quando você aceita o Senhor Jesus como seu Salvador e se arrepende dos seus pecados você recebe uma nova vida e com essa nova vida você precisa crescer para Deus. 

          Sabe como isso acontece??? 
–quando você ora, quando você lê a Bíblia ou pede  para que alguém leia para você, quando você vai á Igreja, quando fala do amor de Jesus para outras pessoas!..(trocar o coração da Lucinha)

Como uma árvore cresce
E dá muitos frutos
Assim eu quero ser
Crescer a cada dia
Aprendendo mais e  mais
E a Palavra de Deus obedecer
Quero parecer com Jesus Cristo
A Ele obedecer
Buscar Sua vontade em meu viver
Orar, servir e caminhar mais perto é meu querer
Crescer, crescer, crescer, crescer, crescer!

          A cor verde nos lembra que assim como a árvore que um dia foi uma sementinha cresceu, nós também devemos crescer na presença de Deus! E ter a certeza que assim vamos um dia ir morar com Ele no Céu!
          Este é o plano de Deus para te salvar!
          Você já aceitou o Senhor Jesus como Salvador da sua vida?
          Se até hoje você não aceitou o Senhor Jesus como Salvador, nem se arrependeu de seus pecados este é o momento!!! Pois o  Céu foi feito para você!

de http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário