quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"O Cego de Jericó"



Texto:
 Marcos 10.46-52;
Lucas 18.35-43

Para Memorizar: 
"Esperei confiadamente pelo Senhor, 
Ele se inclinou para mim
 e me ouviu quando clamei por socorro!" 
Salmo 40.1


          “Jesus e seus amigos discípulos estavam passando pela cidade de Jericó”. Na beira do caminho estava um homem chamado Bartimeu. Ele era cego e estava pedindo esmolas. Quando ouviu a multidão barulhenta que passava, perguntou o que era aquilo e alguém lhe respondeu que era Jesus, o Nazareno.



          Bartimeu então começou a gritar e a clamar: “- Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!” As pessoas que iam à frente o repreendiam mandando que se calasse que ficasse quieto. Mas ele gritava ainda mais: ”- Filho de Davi tem misericórdia de mim!” Jesus então parou e mandou que lhe chamassem o cego. Eles chamaram e disseram a Bartimeu: “- Coragem levante-se, pois Jesus está te chamando.” Bartimeu então, jogou sua capa, levantou-se depressa e foi até Jesus. 


          “- O que você quer que eu faça, Jesus perguntou. Bartimeu respondeu: “-Senhor, eu quero ver de novo”!” Então Jesus lhe disse: “- Recupera a tua vista, você está curado porque teve fé”. Tua fé te salvou!


          Imediatamente Bartimeu começou a enxergar e passou a seguir Jesus pelo caminho, louvando a Deus. Todo o povo vendo o que acontecera com Bartimeu dava louvores a Deus.





de http://gmcgmjrsantamaria.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário