sábado, 7 de janeiro de 2017

"Em Sabedoria, Estatura e Graça!"

          Jesus cresceu de uma forma maravilhosa, no livro de Lucas capítulo 2, versículo 52 aprendemos como foi o crescimento de Jesus:

"Jesus ia crescendo em sabedoria, 
estatura e graça
 diante de Deus 
e dos homens."

          1º Sabedoria: 
          Jesus era inteligente e por isso tinha a capacidade de aprender.  Jesus  sendo inteligente tinha a capacidade de aprender a lei de Deus. Mas quando a bíblia diz que Ele crescia em sabedoria, quer dizer que Ele aplicava o conhecimento na sua vida e na vida de seus discípulos e seguidores. Que tremendo!  Sabedoria é aplicar o conhecimento que se tem.

          2º Estatura:  
          Crescimento físico. Jesus era uma criança saudável que crescia perfeitamente. Todo o seu corpo, seus membros iam crescendo e se desenvolvendo de acordo com o passar dos anos. Jesus se alimentava bem. Obedecia a sua mãe na orientação do cardápio. Jesus tinha a bênção de Deus no seu crescimento físico. Ele foi uma criança saudável.

          3º Graça:
          Jesus crescia em graça diante de Deus. Isso quer dizer que Jesus tinha graça, era agradável, era bem-vindo nos lugares. Deus se alegrava com Jesus. Os homens também se alegravam com Jesus. Onde ele chegava, ele era bem-vindo. Quem conversava com Ele, se sentia bem.

        Veja como você também pode crescer assim como Jesus cresceu:



          Sabedoria: 
          Jesus era uma criança inteligente. Você também é! Mas atenção!  Você deve crescer em sabedoria de duas formas: No conhecimento da sua escola. E no conhecimento da Palavra de Deus.
          No conhecimento da sua escola: Você deve ser um aluno estudioso e interessado nas matérias. Você deve ser um aluno que presta atenção nos seus professores. Eles têm conhecimento para lhe ensinar.   
          E no conhecimento da Palavra de Deus: Você deve ser um crente muito interessado em aprender os ensinos da Bíblia. A Palavra de Deus é muito importante pra sua vida de vencedor. Quanto mais você aprender e praticar a Palavra de Deus, melhor você vai viver. Tem criança que conhece a Palavra e não pratica, nem vive, então não está sendo sábia! 

          Estatura: 
          Jesus cresceu fisicamente. você também pode crescer. Você também deve se alimentar bem e obedecer quando sua mãe diz o que você deve comer para continuar crescendo saudável.  Ore a Deus para você crescer com saúde, sem doenças.

          Graça: 
          Quando Jesus era criança, Ele  tinha graça diante de Deus e diante dos homens.   Ter graça diante de Deus: é quando Deus se alegra quando olha pra você. Ele tem prazer em você. Tem pessoas que só fazem as coisas erradas e Deus não pode se alegrar com a vida delas. Você tem que procurar viver sua vida de forma que suas atitudes alegrem o coração de Deus.
Ter graça diante dos homens: é quando as pessoas se sentem bem quando você chega perto delas. Existem crianças e alunos que não são bem falados entre os professores na escola pois são desobedientes, sem respeito, não estudam. Mas você deve decidir ser um aluno que quando chega na escola, os coordenadores e professores fiquem felizes pela sua chegada. Que os professores façam comentários bons sobre você: “ Esse aluno é um excelente aluno, respeitador, obediente, estudioso, cuidadoso com seu material!” 

"Jesus foi uma criança vencedora, 
podemos e devemos seguir o seu exemplo 
para sermos vencedores também!!!"

Brincando eu Aprendo:

Professor: Coloque dentro de uma caixa as perguntas abaixo.
                 Retire uma por vez para perguntar para sua turma:

*Em que Jesus cresceu? 
R: Em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e diante dos homens.
•Jesus é exemplo para sua vida?
•O que é crescer em estatura? 
R: Crescer fisicamente.
•O que é crescer em sabedoria?
R:  Crescer aplicando o conhecimento na nossa vida diária.
•Quais as duas áreas em que precisamos crescer em sabedoria? 
R: Nas matérias da escola e na Palavra de Deus.
•Qual dessas duas sabedorias dura eternamente? 
R: A sabedoria na Palavra de Deus.
•O que é crescer em graça? 
R: É crescer sendo agradável e bem-vindo aonde chega.

Leve tiras de papel crepom para a sala. 
 Dê uma tira para cada criança e ajude-as a medirem seu tamanho. 

Resultado de imagem para tiras de papel crepom

Vá colando as tiras do tamanho de cada criança na parede
 ou em um painel.
                   Comente sobre quanto cada uma já cresceu desde que nasceu 
e o quanto ainda tem para crescer
 e crescer para Deus!

  Atividade:

          Leve para a sala a figura de uma árvore mas leve as partes recortadas para que as crianças montem como um quebra-cabeça. E explique que assim como a árvore cresce e dá muitos frutos, também nós precisamos crescer, conhecer a Palavra de Deus e obedecer. 

Resultado de imagem para montar árvore para colorir

          Outra sugestão de Atividade são esses rostinhos que a criança completa e cola no papel dobrado (como sanfona) com os dizeres do versículo:



Musicalizando:


Créditos: 
http://www.pibnovoprogresso.com.br/index.php/celulas/estudos-de-celulas-kid-s/265-21-01-2014-com-estatura-sabedoria-e-graca
www.escolinhadagraca.blogspot.com
https://marcos1014.blogspot.com.br/2013_03_01_archive.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário