quinta-feira, 30 de março de 2017

* #reflexão

Nenhum texto alternativo automático disponível.


          Muitas mães me perguntam: “Devo dar tudo ao meu filho?”. Até que ponto os pais devem gastar com os filhos? Vale a pena se endividar para dar o que os filhos querem?
          Vamos pensar no que os filhos realmente precisam: carinho, diálogo, boa educação e brinquedos. É responsabilidade dos pais dar uma boa educação aos filhos. Não estou falando somente da escola. Estou falando de valores. Essa é a melhor herança que um pai ou mãe pode deixar ao filho. Carinho na medida certa vai formar um adulto mais seguro e que também sabe dar carinho. O diálogo vai ajudar o seu filho a resolver os obstáculos que encontrar sem recorrer da força. E ao se sentir ouvido o seu filho vai crescer mais seguro e amado.
          Quanto aos bens materiais, com certeza eles são importantes. É muito bom ter festas ou brinquedos. Mas não vale a apena se endividar para dar tudo o que o seu filho quer. É muito importante que o seu filho saiba da real situação econômica familiar. Hoje é dada nas escolas educação econômica para que as crianças tenham ideia do dinheiro. Pode ser que o tênis do amigo seja diferente do tênis do seu filho. Não compre somente para competir. Isso não é saudável.
          A maior herança que você pode deixar para o seu filho é uma boa educação com valores sólidos e a melhor escola que a sua situação econômica puder dar. Isso ninguém tira e voltará para você através de adultos bem ajustados e bem formados.
#notasdabetina #blogcrisflores

de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


Nenhum comentário:

Postar um comentário