"Quando chegou lá
e viu como Deus tinha abençoado aquela gente,
Barnabé ficou muito alegre.
E animou todos a continuarem fiéis ao Senhor,
de todo o coração."
Atos 11:23
O desânimo é uma das estratégias utilizadas por Satanás para atrapalhar a nossa vida. Quantas vezes você já passou por momentos difíceis que pareciam sem solução? Alguma vez você já pensou em desistir de tudo?
Muitas vezes, o que necessitamos realmente é um sorriso, um abraço e a palavra de encorajamento e apoio.
Dizem por aí que cristãos nunca podem desanimar, mas isso não é verdade. Todos nós passamos por períodos de desânimo e precisamos de encorajadores. Por isso, pessoas como Barnabé são muito importantes. O trabalho de um encorajador é mais ou menos como o de um pai ou de uma mãe que ensina seu filho a andar de bicicleta. Eles precisam segurar a bicicleta enquanto o filho tentar de novo. Quando, finalmente, consegue andar sozinho, os pais comemoram com ele.
O encorajador é aquele que permanece ao nosso lado quando quando precisamos de apoio, nos ampara nas horas de tristeza, nos mantêm de pé quando necessário e comemora conosco quando estamos felizes. Encorajar é uma tarefa importante entre os cristãos. Foi o que Deus fez conosco através de Cristo Jesus. Jesus se tornou um ser humano como nós para nos salvar.
O encorajamento é o método mais eficaz no ataque ao desanimo. Ele deve permear todos os relacionamentos do Corpo de Cristo. Transmitir animo é transmitir a graça de Deus.
Jaime Kemp
Nenhum comentário:
Postar um comentário