terça-feira, 4 de abril de 2017

* "Pra Refletir!!!"

A imagem pode conter: texto

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo
 e descansa à sombra do Todo-poderoso 
pode dizer ao SENHOR: 
Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, 
o meu Deus,
 em quem confio." 

Salmo 91: 1 e 2 

          Amados, todos nós queremos a proteção de Deus e vivê-la como registrada neste lindo Salmo, mas nem todos nós nos atentamos à condição indispensável para nos refugiarmos n'Ele.
          "Habitar no abrigo" e "descansar à sombra" trata-se de intimidade. Estar perto. Ficar junto. É impossível termos um relacionamento distante e superficial com Deus e nos adequarmos a estes dois versos.
          Está escrito: 


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus
 não está no pecado;
 aquele que nasceu de Deus o protege, 
e o Maligno não o atinge."
I João 5: 18

          A pergunta é: somos, de fato, nascidos de Deus? Porque é NESTE que o Maligno não toca. Não podemos considerar as promessas de Deus se não levarmos em conta as condições de usufruí-las. 
          Creio que uma Palavra complementa a outra. Quanto mais nos apegamos a Deus e buscamos Sua presença, mais distantes do pecado, e portanto sem legalidades e vulnerabilidades ficamos, para o           inimigo nos atingir.
Sei também que a graça de Deus alcança aqueles que não professam a fé em Seu nome ou firmaram um relacionamento com Ele; mas creio que Deus tem todo o prazer em abençoar e guardar a vida daqueles que O temem e obedecem:

"Pois no dia da adversidade

 ele me guardará protegido em sua habitação:
 no seu tabernáculo me esconderá
 e me porá em segurança sobre um rochedo."
Salmos 27:5

@filhadosoberano


de /www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


Nenhum comentário:

Postar um comentário