terça-feira, 4 de abril de 2017

* "Rute a moça ceifeira"

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

          Rute era moabita e foi casada com Marlon, filho de Noemi que era casada Elimeleque, um homem da tribo de Judá. 
          Elimeleque faleceu e após os dois filhos de Noemi também falecerem, incluindo o marido de Rute, Noemi encontrou-se desamparada e decidiu voltar para sua terra onde esperava achar o apoio de parentes. Rute, insistiu em voltar com ela, afirmando sua lealdade à sogra e, mais importante, ao Deus que ela servia. (Rute 1:16-17)
          Chegando em Belém, Rute foi trabalhar nos campos, porque era época da colheita da cevada. Um homem muito rico, chamado Boaz, permitiu que ela colhesse cevada no seu campo. 
          Noemi, sendo uma mulher sábia e experiente, deu uma dica para Rute conquistar Boaz. Rute, sabendo que sua sogra só queria o seu bem, fez exatamente o que Noemi a aconselhou fazer. 
          Quando Boaz adormeceu, Rute descobriu os pés de Boaz e se deitou ali, em demonstração de respeito à ele e para se colocar em posição de serva. Ao acordar, Boaz se surpreendeu com a atitude de Rute e viu que ela de fato era uma mulher virtuosa. Com isso, mediu seis medidas de cevada e deu à ela. (Rute 3:8-15)
          Com o passar do tempo Boaz toma Rute como esposa. Ela tem um filho com ele, chamado Obede, e dessa maneira Rute e Boaz tornam-se antepassados do Rei Davi e, consequentemente, de Jesus Cristo.
          Rute foi um exemplo de amizade, fidelidade e humildade. Era uma moça trabalhadora, íntegra e de boa reputação. A história de Rute é uma das histórias preferidas da Bíblia, pois fala sobre dificuldades, sobre amor, sobre superação, sobre providência e lealdade.

de https://www.facebook.com/mulherdeverdadeoriginal


Nenhum comentário:

Postar um comentário