terça-feira, 23 de maio de 2017

* "Salmos 107.7"



Versículo do Dia:
 “Conduziu-os pelo caminho direito.” 
Salmos 107.7
          Com frequência, as mudanças fazem com que o crente ansioso pergunte: “Por que as coisas acontecem assim comigo? Procurei luz, e me sobrevieram trevas. Buscava paz, experimento aflições. Disse ao meu coração: ‘Estou firme. Nunca serei abalado’. Senhor, escondes tua face e estou atribulado. Ontem, eu tinha certeza de minha posição com Deus. Hoje, meus sinais são incertos e minhas esperanças estão obscuras. Ontem eu podia me alegrar confiantemente em minha herança futura. Hoje, meu espírito não tem esperanças, mas muitos temores; não tem alegrias, mas muita angústia. Isto faz parte do plano de Deus para mim? Esta é a maneira pela qual Ele me conduzirá ao céu?” Sim, pode ser. O eclipse de sua fé, o obscurecimento de sua mente, o desfalecimento de sua esperança – todas estas coisas fazem parte do método de Deus para torná-lo preparado para a grande herança que em breve você receberá. Estas provações têm a finalidade de testar e fortalecer a sua fé – são ondas que o levam mais para cima da rocha; são ventos que impelem seu navio mais rapidamente em direção ao porto desejado. Estas palavras de Davi podem ser ditas a respeito de você: “E, assim, os levou ao desejado porto” (Salmos 107.30). Por honra ou desonra, por boa ou má reputação, por abundância ou escassez, por alegria ou tristeza, por perseguição ou quietude, por meio de todas essas coisas é mantida a saúde de sua alma e por elas você é ajudado em seu caminho.
          Crente, não pense que suas tristezas estão fora do plano de Deus; elas são partes necessárias desse plano. 
“Através de muitas tribulações, 
nos importa entrar no reino de Deus”
Atos 14.22
           Então, aprendamos a considerar motivo de toda alegria o passarmos por várias provações (Tiago 1.2).
Ó, que minha alma temerosa permaneça quieta,
E tua sabia e sagrada vontade, espere em Ti!
Não posso, Senhor, ver o teu propósito,
Mas tudo está bem, governado por Ti.

de http://voltemosaoevangelho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário