sábado, 24 de junho de 2017

* "Salmos 126.3"


Versículo Diário: 
“Com efeito,
 grandes coisas fez o SENHOR por nós; 
por isso, estamos alegres.”
Salmos 126.3
          Infelizmente, muitos crentes são propensos a olhar para o lado obscuro de todas as coisas e a gastar muito tempo pensando no que eles têm passado, em vez de pensar no que Deus tem feito por eles. Faça-lhes perguntas sobre as impressões deles a respeito da vida cristã, e descreverão seus permanentes conflitos, suas profundas aflições, suas tristes adversidades e a pecaminosidade de seus corações, sem qualquer referência à misericórdia e à ajuda que Deus lhes tem dado.
          No entanto, um crente cuja alma se encontra em estado saudável se apresentará com alegria e dirá: “Falarei não a respeito de mim mesmo, e sim a respeito da honra de meu Deus. Ele me tirou ‘de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus’ (Salmos 40.2,3). O Senhor tem feito grandes coisas por mim; por isso, estou alegre”. O relato de experiências como estas é o melhor que todo filho de Deus pode oferecer em resposta.
          É verdade que sofremos provações, mas também é verdade que somos libertos delas. É verdade que temos nossa depravação, e pesarosamente sabemos disto, mas igualmente é verdade que temos um Salvador todo-suficiente, que vence estas corrupções e nos livra de seu domínio. Ao olharmos para trás, seria errado negar que temos estado no Pântano do Desânimo, e que temos nos arrastado pelo Vale da Humilhação, mas também seria impiedade esquecer que temos passado por eles com segurança e proveito. Não temos permanecido neles, graças ao nosso poderoso Ajudador e Líder que nos trouxe a um lugar espaçoso (ver Salmos 66.12). Quanto mais profundos forem os nossos problemas, tanto mais elevada será nossa gratidão a Deus, que nos conduziu através de todos eles e nos preservou até agora. Nossa tristeza não pode estragar a melodia de nosso louvor; nós o consideramos o tom da música de nossa vida
“Com efeito,
 grandes coisas fez o SENHOR por nós; 
por isso, estamos alegres”.

de voltemosaoevangelho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário