terça-feira, 18 de julho de 2017

* "Dinâmica do Agradecimento"


          Objetivo:
          Mostrar o sentimento daqueles que esperam um agradecimento e recebem uma falta de atenção neste lugar.

          Levar uns cartãozinhos quase prontos. Se tiver tempo eles até podem fazer sozinhos.     Pedir para eles capricharem neste cartão. Pois é para a ti. Eles podem pintar. Escrever algo dentro, enfeitar. (Com certeza eles colocarão o amor deles juntos).
          Depois de pronto. Um por um vai entregar onde estiveres sentada. Nem saia do lugar. O objetivo é mostrar desinteresse. Falta de atenção. E a medida que vão te entregando vai colocando no lixo ao lado da mesinha.
          Coitados eles irão fazer cada carinha. Mas vai em frente. Não elogie, também não fale mal para não ofender o que elas fizeram. Depois de tudo no lixo. Pergunte para elas: Qual foi o sentimento que tiveram? Fizeram com tanto capricho e jogou fora no lixo?

          Explique para elas o motivo da dinâmica:
          É esse o sentimento que tem aqueles que nos ajudam em algo e não somos gratos.   Esse é o sentimento que tem, aqueles que nos dão um presente e falamos que não gostamos e não somos gratos. Viu, como deixamos triste alguém quando não agradecemos?

          Depois sim, vai no lixo, pega cada cartãozinho. Dá um beijo em cada criança, elogie mostre o seu amor, para que elas não venham a ficar triste pela dinâmica. Agradeça de coração pelos cartãozinhos e coloca no lugar mais especial que tiveres. E diga que ficarão guardados para sempre.

de http://escritasdatiaju.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário