terça-feira, 15 de agosto de 2017

* PARTE 1 - "Deus está respondendo, mas você não consegue enxergar"

12 Verdades Que Precisamos Saber Sobre A Oração (Parte 1) Por Markus DaSilva, Th.D.



Por Markus DaSilva, Th.D.
          De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia é uma grande caixa de promessas. São centenas de versos no qual Deus promete que cuidará de nós em todas as áreas da nossa vida na qual precisamos da sua intervenção. Seja na área de saúde física ou emocional; finanças ou relacionamentos, o Senhor não estipulou nenhum limite ou exceção quanto aos tipos de problemas que podemos contar com Ele para que Ele se envolva e solucione. São muitos os exemplos nas escrituras em que Deus atuou a favor do seu povo quando houve uma necessidade e procuraram por ele. Deus nunca os decepcionou e nunca nos decepcionará, desde que o procuremos com humildade, com fé, e em obediência. Se estes três requisitos forem observados, nenhuma petição será ignorada. Aliás, se vivermos continuamente em um espírito de fé, de humildade, e em obediência, serão poucas as vezes que precisaremos pedir a intervenção de Deus porque quem vive assim está naturalmente dentro da sua contínua proteção (2 Tessalonicenses 3:3; Salmo 5:11; Salmo 23).
          Tudo o que foi dito acima é a verdade, revelada e confirmada não só nos inúmeros relatos bíblicos, mas também na vida de milhares de servos de Deus na história do cristianismo, passado e presente. Deus nunca decepciona aqueles que nele confiam. Essa é de fato a verdade…, mas às vezes não nos parece ser, como expressou muito bem o rei Davi:
 “Até quando te esquecerás de mim,

 Senhor? 
Para sempre? 
Até quando esconderás de mim o teu rosto?”
Salmo 13:1-2

          Nesta pequena série, explicaremos, com a ajuda do Espírito Santo, o que fazer quando temos a impressão de que oramos em vão. Vamos explorar 12 verdades claramente demonstradas na Palavra de Deus que nos dará um melhor entendimento sobre a oração. O objetivo é que com este aprendizado todos nós nos tornemos poderosos guerreiros de oração; prontos para enfrentar de joelho todas as batalhas, naturais e sobrenaturais, que frequentemente vêm na nossa direção.
.
“Frequentemente quando oramos e não vemos um sinal de que estamos sendo ouvidos, temos a impressão errada de que algo não deu certo com a nossa oração.”
.
          VERDADE NÚMERO 1          
          "Deus está respondendo, mas você não consegue enxergar" 

          Começarei com esta verdade porque este é o maior dos motivos que ficamos desanimados com as nossas orações. Quando o profeta Daniel teve uma visão que muito o perturbou ele começou a orar pedindo a Deus por entendimento. Ele sabia, certamente, que tudo o que ele viu na visão tinha a ver com aquilo que mais lhe preocupava, que era a situação dele e do seu povo vivendo como escravos em terras estrangeiras, mas não sabia exatamente o que. Orava e jejuava continuamente, mas não via uma resposta. Três semanas depois, chegou até a ele o anjo Gabriel com estas incríveis palavras:

 “Não temas, 

Daniel, 
porque, 
desde o primeiro dia,
 em que aplicaste o teu coração
 a compreender 
e a humilhar-te perante o teu Deus, 
são ouvidas as tuas orações;
 e eu vim por causa das tuas orações”
Daniel 10:12

          Frequentemente quando oramos e não vemos um sinal de que estamos sendo ouvidos, temos a impressão errada de que algo não deu certo com a nossa oração. Começamos então a maquinar na nossa cabeça os motivos: me faltou fé? Orei pouco? Não pedi da forma correta? Não jejuei? Todas essas coisas podem ser verdades, mas comece a considerar a possibilidade de que a sua oração começou a ser atendida assim que você mencionou a primeira palavra. Na realidade a aceitação de que Deus ouviu e já está atuando na resposta é algo comum na vida dos grandes homens de fé.
          Quando você for orar novamente pelo mesmo problema, não fale com o Senhor como se fosse a primeira vez, mas pergunte a Ele como está o andamento. Diga simplesmente: “Senhor, gostaria de saber sobre o problema que mencionei hoje de manhã, me refiro ao… etc.”. Você verá como esse tipo de atitude apressará as coisas e aumentará a sua fé.
          Queridos, estou muito animado com esta série. Já antecipo pela fé que será de grande ajuda para todos nós. Algumas destas 12 verdades que mencionarei são fáceis de entender e aceitar, enquanto outras requerem mais atenção e perseverança, mas sei que no final seremos beneficiados. Abaixo, segue o plano de estudo que até aqui o Senhor tem me mostrado. Espero te ver no céu.
  1.  Deus já está respondendo (Mencionado neste texto).
  2.  Existe um processo em andamento.
  3.  Esperar não é o mesmo que “não fazer nada”.
  4.  Quando ignoramos a resposta.
  5.  Um coração agradecido.
  6.  Um coração humilde.
  7.  Fé vem pelo ouvir.
  8.  As ferramentas.
  9.  Orando contra principados e potestades.
  10.  O poder da persistência.
  11.  A intimidade.
  12.  O grande plano.
de http://br.markusdasilva.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário