sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

# A Presença é Prioridade

        


          1. A Presença de Deus é a atmosfera do Céu

              Você já parou para pensar no que consiste a atmosfera do céu? 
              Consegue pensar em outra resposta que não seja: a Presença de Deus?!
              Pois é, a Presença é para o céu, o que o oxigênio é para a Terra. Ela nada mais é do que o Espírito do próprio Deus nos envolvendo. Colocar a presença de Deus em prioridade é o mesmo que colocar o seu relacionamento com Deus em primeiro lugar. 

          2. A Presença de Deus é o próprio Deus se manifestando

              Sabe quando o professor vai lendo a lista de "presença" em voz alta para os alunos responderem? Quando o aluno responde "presente", está dizendo que ele está naquele ambiente.
              A presença de Deus é isso, é Deus dizendo, estou aqui! Estou com você(s)! Eu sou por você(s)! 
              Em Êxodo 33:16-17: "Então Moisés lhe declarou: 'Se não fores conosco não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?'"
              Nessa passagem, Deus cansado do povo rebelde, queria enviar um anjo adiante deles. Mas note a resposta de Moisés: "Se não fores conosco não nos envie". 
              Essa deve ser nossa postura diante de Deus. Não queremos só anjos e experiências, queremos o próprio Deus andando conosco. Queremos viver um romance eterno e diário com Ele. Queremos estar conscientes de sua Presença em nós e sobre nós!

          3. Ela nos distingue dos outros povos

              Além disso, note que Moisés diz: "Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?"
              A Presença de Deus, ou seja, seu Espírito em nós é o que nos distingue dos povos, das religiões. A Bíblia diz que Ele é o penhor da nossa herança!

          4. O Espírito Santo carrega a essência do Reino

              Em Romanos 14:17 - "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas é paz, justiça e alegria no Espírito Santo".
              Note que o versículo diz que o Reino de Deus é... no Espírito Santo. 
              Além de tudo o que já falamos, o Espírito Santo carrega a essência do Reino de Deus. Não importa aonde você esteja ou qual circunstância estiver enfrentando, aonde o Espírito Santo estiver haverá paz, justiça e alegria disponíveis para eliminar todo o mal e reverter a situação totalmente.


de Israel A. Anijar
Diretor | FSSM


Nenhum comentário:

Postar um comentário