sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

"A BONECA DE ANINHA!!!"







          Aninha gostava muito de brincar de boneca mesmo quando estava sozinha. Ela passava horas e mais horas brincando,conversando e trocando as roupas de sua boneca. 
           Em uma tarde de domingo, depois da Escola Bíblica Dominical, Aninha resolveu convidar suas vizinhas (que eram suas amigas) para brincar , pois queria falar de Jesus para elas, pois percebia que faziam algumas coisas que não eram legais (até mesmo responder a mamãe).
          Aninha pensou: Como poderei fazer isto? Então decidiu que brincando de boneca ela poderia colocar em prática o que aprendeu na Escola Bíblica Dominical e falar do amor de Jesus. E assim aconteceu.
          Quando suas amigas chegaram, ela foi logo falando: Hoje vamos fazer uma brincadeira muito diferente “brincando e contando uma história”, cada uma conta uma história. E assim aconteceu, uma pegava panela e contava sua história , e a outra também até chegar a vez de Aninha.
          Aninha pegou sua boneca e começou a falar como Deus tinha nos feito (perfeitos e únicos).
          Sabe amigas, ele formou o homem do pó da terra e soprou nas narinas o fôlego de vida e com muito amor foi nos moldando.
          As meninas, assustadas, olharam bem para Aninha. E, uma delas disse:
          -Mas meu pai sabe de tudo e ele disse que o homem veio do macaco!
          Mas Aninha, com muita certeza respondeu:
          Não! Deus fez o homem e está escrito na Bíblia (que é a palavra de Deus), no livro de Gênesis 1:27 e 2:7 .Em seguida, Aninha abriu sua Bíblia e leu em alta voz.
          A outra amiga perguntou:
          Como você sabe tantas coisas sendo ainda pequena?
          Aninha respondeu:
          Aprendo isto na Escola Bíblica Dominical. E logo vestiu sua boneca com um lindo vestido amarelo.
          Suas amigas falaram juntas:
          Que lindo!!!
          Aninha continuou:
          Mais lindo é o que Deus está preparando para cada um de nós.
          E elas perguntaram:
          Como assim?
          Aninha continuou:
          É só ler
João 14:2-3. Jesus disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Pois vou preparar-vos lugar. Voltarei para buscá-los. A Bíblia diz que é uma cidade de puro ouro, jaspe, cristal e pedras preciosas. Realmente é uma cidade muito bonita, lá não haverá morte, nem tristeza, nem dor. Teremos um novo nome, um corpo transformado e ainda receberemos uma coroa . - Aninha você está sonhando com outro planeta? Acorda amiga, volta para a realidade......
          Sim...Sim...é verdade, na Bíblia no livro de Apocalipse 21 está escrito tudo isso e essa cidade será chamada de Nova Jerusalém!
          Mas Aninha foi logo trocando o vestido da boneca e fez uma cara meia triste... e suas amigas logo perguntaram:
          O que aconteceu Aninha? Porque trocou a roupa da boneca?
          É para falar que aconteceu uma coisa muito ruim que nos tira o direito de entrar nesta cidade. E as meninas perguntaram:
          O que?
          O pecado.
          Mas o que é pecado?
          É tudo aquilo que nos afasta de Deus (brigas, mentiras,roubo,quando maltratamos alguém, egoísmo, ingratidão ...) Vamos ver o que diz na bíblia Romanos 3.23 (Porque todos pecaram e afastados estão da glória de Deus).
         -Mas não fiquem tristes; Aninha colocou um outro vestido na sua boneca da cor vermelha, e falou da morte de Jesus. Explicou que através do sangue de Jesus nós podemos ser perdoados e leu I João 01:07b (e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado) e a partir daí temos uma nova vida em Jesus Cristo. Sabe meninas, ele não está morto pois ressuscitou no terceiro dia e está ao lado de Deus. Quando Aninha percebeu suas amiguinhas estavam chorando.
          Aninha, meu coração está tão sujo que eu acho que nem Jesus vai querer saber de mim.
          Ele limpa qualquer pecado, basta você querer e o aceitá-lo como seu único e suficiente salvador. E novamente Aninha leu: E O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO O PECADO. E, quando suas amigas perceberam... já tinha mudado a roupa de sua boneca novamente. Agora o vestido era branco.
          Olha meninas ! Como é lindo este vestido (branco como a neve) faz a gente lembrar de um coração limpo,livre de todo pecado, só assim nós teremos direito de morar lá naquela linda cidade que se chama céu, lembram?
          Sim!! responderam suas amigas.
          E assim poderemos estar juntinhas quando JESUS vier nos buscar. Mas para isto amigas, precisamos aprender muita coisa. Novamente Aninha trocou o lindo vestido branco de sua boneca por outro vestido da cor verde.
          Sabe, esta cor nos faz lembrar de plantas não é mesmo? Pois é, agora vocês podem ser comparadas a uma sementinha (uma semente para brotar e crescer precisa ser regada...) - E como fazer isto Aninha?
          Indo comigo à igreja (na E.B.D., nos cultos), lendo a Bíblia, orando e falando de Jesus para as pessoas que ainda não o conhecem...
          Que legal Aninha, vamos fazer isto sim!
          E, com a ajuda de Aninha, cantaram juntas:LEIA A BIBLIA E FAÇA ORAÇÃO SE QUISER CRESCER...
          Quando terminaram de cantar pediram a Aninha que contasse novamente a história, mas ela muito esperta disse:
          Não! Agora vamos confeccionar vestidos nestas cores e cada uma vai contar esta história para quem nunca ouviu, combinado?
          E assim... fizeram muitos vestidos, sempre relembrando a história, e quando perceberam toda rua estava sendo evangelizada.
          Na casa de Aninha foi aberto um atelier de roupas de bonecas,e todos as pessoas que faziam encomendas ela contava a história.
          Aninha ficou tão popular que na Escola onde estudava teve que contar a história, até conseguiu um boneco para ser amigo de sua boneca; porque até os meninos queriam ouvir aquela história tão linda e verdadeira que mudou a vida de muitas crianças e até adultos,e que também chegou até


Creditos da ft tia Evely


Nenhum comentário:

Postar um comentário