sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

* "Tudo flui do amor"



          Você sabia que existe um sinal principal e definitivo que mostra ao mundo se somos ou não discípulos de Jesus? Este sinal não tem a ver com a roupa que vestimos, com quão eloquentes somos na pregação ou quantas pessoas evangelizamos ou enfermos curamos.

          Em
João 13:34 Jesus dá um novo mandamento – amem-se uns aos outros e com isso saberão que são meus discípulos: se amarem uns aos outros. Uau!

          É por isso que acreditamos que TUDO DEVE FLUIR DO AMOR e que este é um valor FUNDAMENTAL da Cultura do Reino!

          Para que você possa refletir sobre este valor e se certificar de que tem vivido e aplicado ele em sua vida cristã, quero compartilhar com você 3 PÉROLAS sobre este assunto:
 
          PÉROLA #1:

           Quando falamos sobre manifestar o Reino de Deus, trazer o céu para a terra e viver o sobrenatural aqui e agora, o amor deve ser a nossa maior motivação. Jesus, quando andou na terra, olhava para as pessoas e era movido por intensa compaixão (Mateus 9:35).

           A compaixão que Jesus sentia ia além de mera empatia, era um sentimento que inerentemente despertava o desejo de fazer algo para aliviar o sofrimento do outro – agindo em direção a este sentimento.

     
    PÉROLA #2:

          Uma vez ouvi uma frase de uma missionária americana, chamada Heidi Baker, que faz todo o sentido com o que estamos falando aqui: “o amor se parece com algo”(“love looks like something”). O amor não pode ser apenas sentimento, baseado em palavras – ele deve vir acompanhado de ação.

          Em João 3:16 a Palavra fala que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito. Ainda no livro de João, diz que aquele que ama a Deus, obedece aos seus mandamentos. Se o amor é uma ação, qual tem sido sua atitude diante do mundo?

          PÉROLA #3:

          Tertuliano, autor cristão que viveu cerca de 100 anos d.C, escreveu sobre os cristãos da época: “Vede como se amam entre si e como estão prontos a darem a vida uns pelos outros”. Nós acreditamos que esse é o tipo de amor que Deus espera que seja revelado através dos seus filhos. Um amor compassivo, disposto a dar a sua vida.

          Dar a vida pode não ser literal no mundo de hoje, mas quando damos o nosso tempo ao outro, estamos dando parte de nossa vida e isso já é valioso. Este tipo de amor deve agir e trazer transformação por onde passa. Você e eu, como cristãos, somos chamados para manifestar este amor ao mundo.
“Ninguém jamais viu a Deus; 
se nos amarmos uns aos outros, 
Deus permanece em nós... 
Dessa forma, 
o amor está aperfeiçoado em nós,
 para que no dia do juízo tenhamos confiança, 
porque neste mundo, 
somos como Ele.” 
1 João 4:12-17

Deus te abençoe, 


Equipe | FSSM




Nenhum comentário:

Postar um comentário