segunda-feira, 19 de março de 2018

* # Somos uma Família


          Todo filho é descende de um pai e uma mãe, independente do formato familiar, ou das circunstancias adversas, TODOS sem exceção somos provenientes de uma família na Terra. Neste valor vamos nos aprofundar neste tema tão único e tão sonhado por Deus, que seus filhos formem uma família e através dela demonstrem como vivenciar o Reino. 
          Ser família é algo precioso, pertencer a esta família nos faz querer aprofundarmos em nossa identidade real, a de filhos de um Pai eterno. 

          Mas como sabemos se fazemos parte desta família?


          Em Efésios diz ...
”em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade...”, para que fossemos filhos de Deus, entramos em um processo de adoção, e este foi pago de maneira surpreendente e mudou todo o curso da humanidade, os papéis da adoção definitiva foram assinados numa cruz por Jesus Cristo. Essa adoção foi feita em amor, não haveria presente melhor para a humanidade, através de Jesus somos uma família de muitos irmãos.
          Quando sabemos que fazemos parte desta família, criamos uma comunidade familiar onde quer que formos. 

          Mas afinal o que é ser da família de Deus?

          Ser família de Deus é entender que somos chamados para viver em amor, respeitando as diferenças e servindo uns aos outros, crescendo nos dons individuais e exercendo a fé. E viver em um ambiente acolhedor e seguro. 

          O que mantém essa família unida?

          É sabido que ...
”o amor é o vínculo da perfeição...” (Colossenses.3:14), o amor é o ingrediente que nos faz acreditar na família e permanecer nela.

          Porque devo viver em família? 

          Ao longo dos séculos, o conceito de família foi deturpado, mal interpretado, maus exemplos vivenciados em nossa família terrena, falta de vínculo perfeito (amor) entre os membros fez com que muitos filhos não queiram viver em família, escolhendo o distanciamento e infelizmente o isolamento é tão presente entre os cristãos atualmente.
          Andar em família é encorajar uns aos outros, aumentar a capacidade de confiar e de ser confiável, desnudar as almas a fim de obtermos crescimento. 


          Vamos mergulhar neste sonho de para seus filhos!!


Deus te abençoe, 


Equipe | FSSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário