segunda-feira, 12 de março de 2018

"CONFIAR EM DEUS"

Resultado de imagem para fantoche


1.     OS DOIS
Olá, Olá, crianças!
2.     EMÍLIA
Ah! Hoje eu estou muito contente!
3.     ZEZÉ
Porque você está contente, Emília?
4.     EMÍLIA
Porque tem uma porção de crianças bonitas aqui hoje!
5.     ZEZÉ
Ah! Mas eu estou chateado porque amanhã vai ter uma prova de Matemática!
6.     EMÍLIA
E porque você não ora, pedindo a Deus que o ajude?
7.     ZEZÉ
É uma boa idéia! Vou lá no meu quarto fazer a oração!
8.     EMÍLIA
Mas vai faltar alguma coisa...Você deve estudar também!
9.     ZEZÉ
Ihh... esta é a pior parte, estudar matemática....oh não!
10.  EMÍLIA
Peça isso na sua oração também! Você precisa confiar que Deus vai lhe dar forças para estudar e aprender!
11.  ZEZÉ
Ai...acho que não vai dar não...!
12.  EMÍLIA
Confiar em Deus é fazer nossa parte e deixar de nos preocupar, porque Ele fará a parte dEle!
13.  ZEZÉ
Já sei! Em vez de perder tempo resmungando e choramingando porque não sei matemática, vou estudar!
14.  EMÍLIA
É isso mesmo! Quem confia em Deus não perde seu tempo e forças com gemidos inúteis
15.  ZEZÉ
E se me bater aquela “preguicinha” na hora de estudar?
16.  EMÍLIA
Ora, ora, você vai deixar que a preguiça te tire a bênção de ter uma boa nota!
17.  ZEZÉ
É mesmo! Quando a preguiça vier, vou confiar que Deus tem poder de tirá-la de mim, e vou orar na hora!
18.  EMÍLIA
Confiar é isto mesmo! É deixar a desconfiança, as preocupações que nos tiram a paz, e colocar tudo na presença de Deus!
19.  ZEZÉ
Xô! Preguiça!
20.  EMÍLIA
Xô! Desânimo!
21.  OS DOIS
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”.

Tchau crianças! Estudem bastante e confiem no Senhor!

de http://vilma-ensinarbrincando.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário