Lucas 10:41-42, Jesus visita a casa de duas irmãs, Marta e Maria. Enquanto Marta está ocupada com os preparativos, Maria senta-se aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos. Marta fica frustrada e pede a Jesus que repreenda Maria por não ajudar, mas Jesus responde dizendo que Maria escolheu o melhor caminho, que não lhe será tirado.
Mas o que é produtividade?
Tim Challies, define produtividade como administrar seus dons, talentos, tempo, energia e entusiasmo com eficácia pelo bem das pessoas e para a glória de Deus.
Entenda que produtividade não é tornar-se um robô executor de tarefas em um ritmo alucinante; pois você pode ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.
Os pilares de uma visão cristã de produtividade envolvem identidade, discipulado, vocação e momento. A solidificação desses aspectos em nosso coração promovem o crescimento na experiência da paz.
E lembre-se que a direção se torna mais importante que a velocidade. Procure viver com mais equilíbrio e leveza.
Com o exemplo de Marta e Maria, podemos ver que a tarefas que precisam ser priorizadas em detrimento de outras.
Como cristãos nós devemos ser conhecidos como pessoas que administram bem o seu tempo e que não apenas se destacam em seu trabalho ou estudo, mas que ajudam os outros a se destacarem também.
A busca pela produtividade sob a ótica bíblica é um ato de amor a Deus e ao próximo. É uma forma de refletir Cristo no mundo.
🔝


Nenhum comentário:
Postar um comentário