quinta-feira, 2 de junho de 2022

"Sabedoria!!!"

 


PROVÉRBIOS 8           ✝️ "A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;" (v 1) Aqui como em outros provérbios, Salomão escreve sobre a sabedoria como se fosse uma mulher. Uma mulher que sai pelas ruas, nos cumes dos montes, nas encruzilhadas, nas ruas, à entrada da cidade, dizendo:           ✝️ "A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz. Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso." (v 5,6) A todos ela levanta a sua voz! Ela não se limita a um grupo de pessoas, ela não se limita a uma sala acadêmica, ou aos recintos sagrados do templo. A sabedoria chama a todos. Em Tiago 1:5 diz: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Querida ouça a voz da sabedoria te chamando para ser uma mulher sábia e prudente. Busque a Deus com todo o seu coração por sabedoria. Busque a sabedoria como se busca a tesouros preciosos:           ✝️ "Pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela." (v 11) Nada deste mundo pode se comparar ao valor da sabedoria. Pois, de nada adianta ter riquezas, sucesso profissional e viver uma vida miserável em seus relacionamentos.           ✝️ Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.(v 17) Mais uma vez a sabedoria insiste em dizer que todos que a procurarem a encontrarão! e ao encontrá-la, encontrarão:           ✝️ "...riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. (v 18) Que promessa maravilhosa! Ao encontrar a sabedoria, encontraremos riquezas e honra! Seremos mulheres honradas! Deixaremos a vergonha da tolice. Deixaremos de ser reconhecidas como mulheres insensatas, imprudentes, desequilibradas e seremos reconhecidas como mulheres sábias e virtuosas!           ✝️ Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! (Pv 31:29)

VERDADE PARA HOJE


"Ouçam, pois, tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.

Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento. Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. "Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso. Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho sensato; a mim, pertencem o entendimento e o poder. Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra. Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. Comigo, estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros." PV 8: 6-21I NVI


REFLITA E RESPONDA
          Você busca a sabedoria com todo o seu coração? Se sim, o que você ganhará ao encontrar a sabedoria?

 

No amor de Cristo,

Adriana de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário