sábado, 4 de junho de 2022

"Sabedoria!!!"

 


PROVÉRBIOS 11           ✝️ O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, *mas os justos se libertam pelo conhecimento.* (v 9) A libertação de Deus chega aos justos por meio de seu conhecimento, tanto no sentido de sabedoria quanto no sentido de relacionamento pessoal com Deus. Só através do conhecimento é que podemos alcançar uma vida de sabedoria e construir relacionamentos saudáveis. O conhecimento dos princípios da Palavra de Deus faz toda a diferença na construção de uma família abençoada.
Quantas vezes erramos e colocamos tudo a perder por não conhecer ou por não colocar em prática o conhecimento adquirido? De nada adianta passarmos horas e horas estudando as Escrituras, lendo bons livros, assistindo vídeos para conhecer e entender a nossa identidade como filhas de Deus, o nosso papel e responsabilidades enquanto esposas, mães, donas de casa, se não o colocarmos em prática! Lembra da parábola daqueles dois construtores registrado em Mateus 7:24-27? Os dois tinham desejo de construir, os dois possuíam os recursos necessários, mas apenas um atentou para a construção de um alicerce seguro. Jesus disse que aquele que ouve e coloca em prática é semelhante ao que construiu sua casa na rocha! Aqui está o segredo para uma vida de sucesso: colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Infelizmente muitas mulheres não conhecem o que Deus diz a respeito delas, nem o seu papel e responsabilidades, muito menos os princípios de Deus para uma vida abençoada e plena. Por isso, sofrem as duras consequências da falta de conhecimento. Deus usando o profeta Oséias disse: O meu povo perece por falta de conhecimento! Quantas famílias perecem por não conhecer e obedecer à palavra de Deus. Quantos casamentos são destruídos porque o marido e a esposa não compreendem os papéis estabelecidos por Deus, para fazer o casamento dar certo! Os justos se libertam pelo conhecimento! A falta de conhecimento nos aprisiona a conceitos, ideologias e pensamentos que vão à contramão da Palavra de Deus. A falta de conhecimento cega o entendimento, limita a visão e nos faz refém dos pensamentos desse século. Jesus disse:           ✝️ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32) Só seremos libertos a partir do conhecimento da verdade de Deus a nosso respeito. Você conhece a verdade de Deus sobre você? Quem você é em Cristo? Porquê e para que você foi criada? Qual o seu propósito? Qual o seu papel e responsabilidade no plano da família? Se ainda não conhece, te convido a mergulhar na busca do conhecimento de Deus, para que você seja transformada pela renovação do seu 'entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.' (Rm 12.2)   Se você deseja conhecer os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada, eu te convido para se juntar a mim no grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Juntas iremos mergulhar em busca de conhecimento de Deus para nos tornarmos mulheres sábias!

VERDADE PARA HOJE


"Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.

Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.

A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.

De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.

A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.

A justiça dos virtuosos os livrará, mas na sua perversidade serão apanhados os iníquos.

Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas.

O justo é libertado da angústia, e vem o ímpio para o seu lugar.

O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.

No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo.

Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.

O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado.

O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.

Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.

Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro.

A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.

O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.

O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.

Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.

Abominação ao Senhor são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite.

Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada.

Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.

O desejo dos justos é tão somente para o bem, mas a esperança dos ímpios é criar contrariedades.

Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.

A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

Ao que retém o trigo o povo amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do que o vende.

O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá.

Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.

O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração.

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!"

Provérbios 11:1-31 I ACF


REFLITA E RESPONDA

Só seremos libertos a partir do conhecimento da verdade de Deus a nosso respeito. Você conhece a verdade de Deus sobre você? Quem você é em Cristo? Porquê e para que você foi criada? Qual o seu propósito? Qual o seu papel e responsabilidade no plano da família? Se ainda não conhece, te convido a mergulhar na busca do conhecimento de Deus, para que você seja transformada pela renovação do seu 'entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus' (Rm 12.2)  

No amor de Cristo,

Adriana de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário