Dia 1 - "Um Amor para a Vida Toda"
1 João 3:8
Gálatas 3:26-29
Isso veio quase como um aviso, e, francamente, eu precisava de um naquele momento. Eu era um jovem marido e, durante um momento de oração intenso, senti Deus me falando diretamente que Lisa não era somente minha esposa, mas também Sua filha e eu deveria tratá-la como tal.
Esse foi um momento de revelação para mim e a força dessa compreensão cresceu quando tive meus próprios filhos. Se você quiser me agradar, simplesmente seja bom para um de meus filhos.
Em contrapartida, se você realmente quer me ver furioso, provoque um de meus filhos. Seja mau com eles. Minha pressão sanguínea irá subir se apenas o seu nome for mencionado, porque prefiro muito mais que mexam comigo do que com uma de minhas crianças.
Então, quando percebi que estava casado com uma filha de Deus – e que você, mulher, estava casada com um filho de Deus – toda a minha visão de casamento mudou. Deus tem sentimentos por minha esposa – Sua filha – mais santos e mais apaixonados do que tenho por minhas próprias filhas. De repente, meu casamento não era mais só entre mim e uma outra pessoa; era um relacionamento com o envolvimento apaixonado e interessado de um terceiro parceiro. Eu percebi que uma das maneiras de adoração a Deus primordial em minha vida seria honrar ao Senhor ao cuidar bem da mulher que sempre será, em Sua divina mente, "Sua menina dos olhos."
Frequentemente ouvimos pastores falando sobre a paternidade de Deus, uma doutrina maravilhosa e verdadeira. Mas se você quer mudar seu casamento, amplie essa analogia e passe algum tempo meditando sobre Deus como Sogro. Porque quando você casa com um cristão, Ele é!
* Você já pensou no seu cônjuge como um filho/filha de Deus? Como isso muda seu relacionamento (ações e atitudes) com ele/ela?
Nenhum comentário:
Postar um comentário