quinta-feira, 25 de agosto de 2022

"💕Adorador Apaixonado 💕"


 

💓Dia 3 - CORAÇÃO ADORADOR❤️

📖Salmos 63:3

📖Salmos 23


          Davi tinha um profundo sentimento de ser amado por Deus. De fato, isso estava por trás da grandeza de Davi. Porque Davi se sentiu tão profundamente amado por Deus, ele era um adorador apaixonado. Por se sentir tão amado por Deus, Davi conseguia confiar Nele em problemas imensos, como a luta contra Golias. Por Davi se sentir tão amado por Deus, ele conseguia acreditar na graça e perdão de Deus quando tinha pecado terrivelmente. 

          Por Davi se sentir tão amado por Deus, ele conseguia compor versos como estes: 

"O Senhor é o meu pastor:

 nada me faltará. 

Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte,

 não terei medo de nada. 

Pois tu,

 ó Senhor Deus, 

estás comigo;

 tu me proteges 

e me diriges. 

Certamente a tua bondade 

e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver.

 E na tua casa,

 ó Senhor,

 morarei todos os dias da minha vida." 

          A percepção de Davi do profundo amor de Deus era a fonte de seu coração para Deus. Ele se sentia tão amado por seu Deus que poderia orar: "Senhor, o seu amor é melhor do que a vida. Senhor, o seu amor é mais importante para mim do que a própria vida. Senhor, se eu tiver que escolher entre o seu amor e a própria vida, eu escolho o Seu amor. Eu preferiria morrer do que não ter o seu amor." 

          Para Davi, isto não era apenas papo religioso. Isto não era só teoria. A vida de Davi estava em perigo. E mesmo assim ele clama: "Senhor, o seu amor significa mais para mim do que a própria vida." 

          Santo Agostinho uma vez formulou essa pergunta: Se Deus viesse a você e se oferecesse para suprir todas as suas necessidades, mas te dissesse que você nunca veria sua face, como você responderia? 

          Para Davi, isso seria moleza. Para ele, o constante amor de Deus era melhor do que o resto da vida. E você? Já experimentou o rico, e abrangente amor de Deus? Já encontrou a implacável ternura de Jesus? Seu amor tem impressionado e maravilhado você? Senhor, o Seu amor é melhor que a vida. Portanto, te louvarei. 


🌸 Faça um Bible Journaling do versículo chave na sua bíblia.

(Estudo retirado do App YOUVERSION)

Nenhum comentário:

Postar um comentário