Muitas vezes é dito que a principal responsabilidade da igreja é o evangelismo. No entanto, não é, por pelo menos três motivos.
Primeiro, o evangelismo fica na área da nossa responsabilidade para com próximo, enquanto a adoração é nossa responsabilidade para com Deus, e nossa responsabilidade para com Deus deve ter precedência sobre nossa responsabilidade para com próximo.
Em Segundo lugar, embora se espere que todos nós compartilhemos evangelho com os outros sempre que uma oportunidade se apresente, o evangelismo é também um dom espiritual ou carisma (Efésios 4.11) que é dado apenas a alguns. Assim, nem todos os cristãos são evangelistas, mas todos os cristãos são adoradores, tanto em particular como em público.
Em terceiro lugar, o evangelismo é uma atividade temporária que cessará quando o Senhor Jesus vier para consumar seu reino. Mas nossa adoração continuara por toda a eternidade.
Sendo assim, ou seja, se adoração é a responsabilidade mais importante da igreja, certamente precisamos dar a ela nossa atenção mais diligente.
John Stott.
Nenhum comentário:
Postar um comentário