domingo, 8 de janeiro de 2023

"O que é Casa de Oração?"

 


Dia 2 -  
Mateus 21:13
Salmos 132:1-5
Salmos 132:1-5
Isaías 62:7


“e lhes disse: 
“Está escrito: 
‘A minha casa será chamada casa de oração …)”
 Mateus 21:13

          Em Mateus 21:13 Jesus é enfático em dizer que o seu templo será chamado Casa de Oração. E quem é o templo? Ora, nós somos o templo do Espírito Santo. Somos homens e mulheres que carregam a presença de Deus. E o chamado do Senhor a nós é para cultivarmos uma vida de oração. Esse é o chamado para toda a sua Igreja. 

          Muitos grupos e salas de oração têm surgido em nosso país nos últimos anos, e eles não estão seguindo uma onda ou uma moda. Esse surgimento é fruto da compreensão bíblica de algo que Deus ama. O movimento de oração global tem uma história e suas raízes fundamentadas na Palavra. 

          Vemos claramente na vida de Davi o seu desejo de buscar o Senhor. Ele fez um voto em Salmos 132:1-5, e esse propósito era que louvores, cânticos e declarações fossem entregues a Deus, pois havia o anseio intenso em seu coração de fazer uma morada para o Poderoso Deus de Jacó. 

          Embora esse desejo tenha agradado o coração de Deus, o próprio Senhor incumbiu a Salomão e não a Davi essa tarefa. O sonho de Davi seria realizado por seu filho e herdeiro e ele deixou tudo preparado para a construção do templo.

          Após a construção do templo, na sua oração de dedicação, vemos o desejo primordial de Salomão de fazer um lugar onde o povo pudesse se voltar para o Senhor e ser ouvido pelo seu Deus. O seu desejo era: “Senhor, faça da Tua Casa, a Casa de Oração do teu povo”.

          E hoje, agora mesmo, você também pode estar sentindo em seu coração um desejo ardente de buscar o Senhor de todo o seu coração, assim como Davi. E é isso! Nós somos casa de oração. 

          Saiba, talvez na sua cidade não tenha um lugar físico, uma casa de oração para você poder orar com outros irmãos. Isso, sem dúvidas, é ótimo. Inclusive, foi o desejo de Davi. Mas, mais do que construir um lugar físico, Jesus falou sobre pessoas em Mateus 21:13, logo você e eu podemos ser a casa de oração. 

          Então, você pode ser esse lugar de oração e fazer isso em qualquer lugar e hora, sabe por quê? Porque o Espírito Santo é aquele que gera em nosso coração mais fome por Deus. E quando nos posicionamos em oração, Ele compartilha o seu coração, desejos e afeições conosco

          Assim, Jesus procura por sentinelas que não descansarão e que dia, e noite, em qualquer lugar, estarão entregues a uma vida de oração.

@bibliacomarteoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário