quarta-feira, 27 de setembro de 2023

"Onde está a minha alegria?"

           Quando nos sentimos tristes deveríamos pensar na alegria. Acredito que você já tenha ouvido algum dia que os crentes são o povo mais alegre da terra. E porque nem sempre essa realidade é vivida por mim?

          Antes de responder a essa questão pensemos sobre o que é a alegria para o cristão. A alegria para nós é:          

          1. Fruto do Espírito (Gálatas 5.22), então ela já está em nós. 

          2. É uma ordenança (Filipenses 4.4). 

          Sabendo disso podemos voltar a nossa pergunta inicial. 

          Talvez eu não consiga viver a alegria que Deus tem para mim porque eu estou dependendo de mim mesma, de outras pessoas ou de vários fatores e circunstâncias externas para isso. 

           No Salmo 37.4a o salmista diz: "Busque no Senhor a sua alegria."

          Se olharmos para nós mesmos, se olharmos para o que nos cerca, humanamente falando, iremos nos entristecer facilmente, mas se refletirmos no que Deus é, no que Ele fez por nós, nos que Ele tem feito, na soberania d'Ele, na graça, misericórdia e bondade d'Ele, na presença diária que temos d'Ele e na eternidade que nos espera ao lado d'Ele e permanecermos no seu amor, obedecermos a Ele (João 15.9-10) certamente poderemos nos alegrar N'ELE. 

          "Eu lhes disse essas coisas

 para que fiquem repletos da minha alegria,

sim sua alegria transbordará!"

João 15.11

          Que hoje você se renda ao Senhor e que você decida se alegrar n"Ele, pois Ele já te deu tudo que você precisa para isso acontecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário